Dispositivos

Samsung conecta atletas e fãs aos momentos de Milão-Cortina 2026 com inovação móvel

A Samsung Electronics, parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, apresenta hoje como contribuirá para tornar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 mais conectados, integrando inovação móvel e o Galaxy AI em toda a experiência dos Jogos.

Conforme a experiência das pessoas com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos evolui para além de um único local ou momento de transmissão, essa transformação torna-se ainda mais evidente em Milão-Cortina 2026 — moldada pela geografia, distâncias e presença de múltiplas cidades-sede. Este ano, nos XXV Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026, o papel da Samsung se concentra em ajudar a superar esses desafios, usando a tecnologia para aproximar e conectar os momentos dos Jogos a atletas, fãs e a toda a comunidade olímpica, por meio de soluções integradas às operações durante os Jogos, incluindo:

  • Oferecer perspectivas dinâmicas com a integração à transmissão ao vivo da Cerimônia de Abertura: com o apoio do Olympic Broadcasting Services (OBS), dispositivos Galaxy S25 Ultra serão integrados à Cerimônia de Abertura para capturar perspectivas dinâmicas em conjunto com as câmeras de transmissão já estabelecidas, ampliando a cobertura e complementando os fluxos de trabalho de produção.
  • Facilitar a comunicação presencial dos voluntários: um grupo seleto de voluntários receberá dispositivos Galaxy com o recurso Intérprete1, impulsionado pelo Galaxy AI2, para facilitar a comunicação com atletas, dirigentes e visitantes. Com traduções processadas diretamente no dispositivo, a experiência permanece rápida e confiável em todos os ambientes diversos e distribuídos de Milão-Cortina 2026.
  • Apoiar a arbitragem e o monitoramento das competições para contribuir para um jogo justo: monitores da Samsung serão implementados em todas as modalidades da Patinação de Velocidade em Pista Curta, oferecendo telas de alta qualidade para atender às necessidades operacionais.
  • Manter os dispositivos de fãs carregados com as Estações de Carregamento Galaxy: a Samsung ajudará as pessoas a manterem seus dispositivos carregados durante longos dias de competições e eventos, permitindo que permaneçam conectadas ao longo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno.
  • Conectar atletas, mídia e parceiros por meio da narrativa na Samsung House: a Samsung terá um espaço exclusivo, onde as pessoas poderão se reunir para vivenciar a história de inovação tecnológica da marca nos Jogos Olímpicos, além de compartilhar momentos, perspectivas e conversas como parte do ritmo dos Jogos.

“No cerne do papel da Samsung em Milão-Cortina 2026 está uma ambição clara: conectar atletas e fãs em todos os momentos e ajudar a lembrar a todos que os Jogos Olímpicos são, acima de tudo, sobre pessoas”, afirmou Stephanie Choi, vice-presidente executiva e chefe do Mobile Marketing Center da divisão Mobile eXperience (MX) da Samsung Electronics. À medida que a forma como o público assiste, compartilha e vivencia os Jogos Olímpicos e Paralímpicos continua a evoluir, a tecnologia móvel desempenha um papel cada vez mais importante ao ajudar atletas, fãs e comunidades a se manterem conectados — e a se aproximarem da ação, da emoção e uns dos outros”.

Integração da transmissão ao vivo da Cerimônia de Abertura para oferecer perspectivas dinâmicas

Para dar suporte à experiência da Cerimônia de Abertura, os dispositivos Galaxy serão integrados em todo o ambiente de produção da transmissão ao vivo, graças à portabilidade, à alta qualidade da câmera e à conectividade 5G do Galaxy S25 Ultra. Posicionados ao lado de câmeras de transmissão já existentes, os smartphones foram instalados em locais dinâmicos — incluindo braços articulados acima do campo e das arquibancadas do estádio, bem como túneis de entrada dos atletas —, capturando perspectivas imersivas no local, sem fio e em tempo real, sem interromper os fluxos de trabalho de transmissão estabelecidos.

Além dos próprios dispositivos, a Samsung trabalha em estreita colaboração com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Olympic Broadcasting Services (OBS) para garantir que a captura feita com smartphones Galaxy se integre perfeitamente ao ambiente geral da transmissão ao vivo.

Realizada no Estádio San Siro, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 receberá mais de 75.000 espectadores no dia 6 de fevereiro, quando mais de 3.500 atletas de mais de 90 países entrarão no estádio para marcar a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno. Ao trabalhar em estreita colaboração com a OBS para oferecer uma experiência aprimorada da Cerimônia de Abertura por meio dos smartphones Galaxy, a Samsung ajudará a conectar os espectadores nas arquibancadas a milhões de pessoas que compartilham esse momento histórico em telas e locais ao redor do mundo.

“Os Jogos Olímpicos são uma celebração da excelência e da união humana, reunindo atletas e público do mundo todo”, afirmou Yiannis Exarchos, CEO da OBS. “A Cerimônia de Abertura incorpora esse espírito e, por meio de nossa parceria com a Samsung, podemos capturar perspectivas dinâmicas que complementam nossa principal cobertura de transmissão. Ao adotarmos uma narrativa dedicada aos dispositivos móveis e à forma como milhões de fãs vivenciam os Jogos em seus smartphones, ajudamos espectadores de todo o mundo a se sentirem mais próximos da energia e da emoção deste momento histórico”.

Apoio a voluntários, operações e experiência durante os Jogos

Além da Cerimônia de Abertura, a inovação do Galaxy está dando suporte às operações diárias que ajudam Milão-Cortina 2026 a funcionar de forma fluida em todos os locais e espaços do evento.

Um grupo seleto de voluntários dos Jogos Olímpicos será equipado com dispositivos Galaxy com o recurso Intérprete, desenvolvido com o Galaxy AI, para facilitar a comunicação natural entre atletas, dirigentes e visitantes em diferentes idiomas. Com a tradução processada diretamente no dispositivo, o recurso Intérprete permite conversas rápidas e intuitivas, ajudando os voluntários a se concentrarem em oferecer uma experiência acolhedora e centrada nas pessoas durante os Jogos.

“Enquanto nos preparamos para os Jogos Olímpicos de Inverno com a maior abrangência geográfica da história, o papel da tecnologia deixa de ser uma simples ferramenta para se tornar o próprio tecido que sustenta nossa visão”, afirmou Andrea Varnier, CEO de Milão-Cortina 2026. “A inovação da Samsung é fundamental para encurtar as distâncias entre nossos locais de competição, transformando o vasto território de Milão-Cortina 2026 em uma arena única e unificada. Suas soluções de ponta vão além do apoio às nossas operações; elas redefinem a forma como o mundo percebe o espírito dos Jogos, garantindo que a conexão humana permaneça no centro dessa evolução digital”.

Além disso, as Estações de Carregamento Galaxy nos estádios das cidades-sede darão suporte aos espectadores durante os longos dias de evento, ajudando a garantir que esses momentos raros e significativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos transcorram sem interrupções no local. Esse apoio prático permite que as pessoas permaneçam presentes e engajadas em experiências que acontecem apenas a cada quatro anos.

Dentro dos locais de competição, a tecnologia da Samsung também dará suporte à arbitragem e às operações. Os monitores da Samsung serão implementados em todas as modalidades da Patinação de Velocidade em Pista Curta, oferecendo telas de alta qualidade para atender às necessidades operacionais.

Samsung House: um ponto central para conexão, narrativa e experiências compartilhadas

Localizada no histórico Palazzo Serbelloni, em Milão, a Samsung House oferece um ambiente onde os visitantes podem vivenciar a história da inovação tecnológica da Samsung nos Jogos Olímpicos. O espaço reúne o legado de inovações da marca e mostra como elas ganham vida em Milão, integrando-se ao ritmo dos Jogos Olímpicos — em vez de funcionar apenas como uma vitrine isolada.

Ao longo dos Jogos Milão-Cortina 2026, a Samsung House receberá uma programação cuidadosamente selecionada, pensada para incentivar a interação e a criação de momentos compartilhados. A agenda inclui noites dos Comitês Olímpicos Nacionais, transmissões ao vivo das competições e exibições da série de retratos Perfil da Vitória, criando oportunidades para que atletas, parceiros e representantes da mídia se reúnam, compartilhem perspectivas e celebrem o espírito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno. Complementando essa atmosfera, a Samsung House também terá experiências gastronômicas cuidadosamente elaboradas pelo chef italiano Enrico Bartolini, premiado com estrelas Michelin, acrescentando um toque de cultura local e aconchego ao espaço.

A Samsung House será inaugurada oficialmente em 4 de fevereiro e funcionará durante os Jogos Olímpicos de Inverno até 22 de fevereiro. Em seguida, será reaberta durante os Jogos Paralímpicos de Inverno, de 6 a 15 de março. Durante esse período, a Samsung House funcionará exclusivamente para convidados, criando um espaço dedicado para conexões significativas ao longo dos Jogos.

Olhando para o futuro, a Samsung considera Milão-Cortina 2026 um capítulo fundamental de uma parceria marcada por inovação, empoderamento dos atletas e pela evolução contínua da forma como o público global vivencia os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Por meio de sua mais recente tecnologia Galaxy, a Samsung segue ampliando o acesso aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, apoiando os atletas desde a preparação até o pódio e aproximando os fãs da energia, da criatividade e da emoção do evento esportivo de inverno mais celebrado do mundo.

Para mais informações, visite a Samsung Newsroom Brasil ou Samsung.com/br.

1 O Intérprete requer login na conta Samsung. Determinados idiomas podem exigir o download do pacote de idiomas. A disponibilidade dos serviços pode variar de acordo com o idioma. A precisão dos resultados não é garantida. *A disponibilidade e os recursos suportados variam de acordo com o país, a região ou a operadora. A disponibilidade dos idiomas suportados pode variar.

2 Pode ser necessário fazer o login na conta Samsung para usar determinados recursos de AI. A Samsung não faz promessas nem garantias referentes à precisão, integridade ou confiabilidade dos resultados fornecidos pelos recursos de AI. A disponibilidade dos recursos do Galaxy AI pode variar dependendo da região/país, versão do sistema operacional/One UI, modelo do dispositivo e operadora de telefonia.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *