Business

Samsung apresenta no Brasil espaço interativo para demonstração de soluções corporativas

A Samsung acaba de abrir as portas de seu novo Business Experience Studio, um ambiente interativo e imersivo criado para mostrar, de forma prática, como suas soluções corporativas podem gerar impacto real em diferentes setores da economia. Localizado na sede da empresa, em São Paulo, o espaço ocupa 389 m² e oferece a clientes e parceiros a oportunidade de experimentar o ecossistema B2B da marca aplicado a cenários concretos do mercado.

Área dedicada às soluções voltadas à educação no Samsung Business Experience Studio.

Com um portfólio robusto de soluções para verticais como finanças, varejo, educação, saúde e governos, a Samsung reforça, com o novo showroom, sua estratégia de proximidade com o mercado e de valorização de projetos desenvolvidos sob medida para o universo empresarial. Inspirado em centros de experiência globais, o estúdio brasileiro foi concebido com 10 ambientes temáticos que reproduzem operações reais, permitindo visualizar, na prática, como a tecnologia pode transformar processos e experiências.

Recepção do Samsung Business Experience Studio.

Cada espaço demonstra de forma real as soluções da marca, incluindo monitores profissionais, dispositivos móveis, displays interativos, ferramentas de segurança e plataformas de gerenciamento remoto. “Mais do que apresentar nossos produtos, queremos mostrar o impacto que eles têm na operação de uma empresa e na experiência das pessoas. Com esse espaço, nossos parceiros poderão visualizar como as tecnologias da Samsung se integram para oferecer soluções completas, conectadas e personalizadas para cada setor”, afirma Kauê Melo, diretor da divisão de B2B da Samsung Brasil.

Espaço com soluções para varejo e restaurantes no Samsung Business Experience Studio.

Produtos e demonstrações no Samsung Business Experience Studio

Entre os destaques, estão aplicações como sinalização digital com gerenciamento remoto, soluções de mobilidade, incluindo soluções para equipes em campo, displays educacionais interativos com recursos de inteligência artificial, monitores para o setor financeiro e tecnologias de colaboração remota seguras para ambientes corporativos. A conectividade entre dispositivos é uma das fortalezas do showroom, com demonstrações do ecossistema Galaxy, da plataforma de gerenciamento de conteúdo em telas com Samsung VXT e da solução de gerenciamento de dispositivos móveis Samsung Knox Suite.

Área com soluções para varejo no Samsung Business Experience Studio.

Cada espaço foi cuidadosamente desenhado para oferecer uma experiência contextualizada. No setor de educação, por exemplo, é possível interagir com displays interativos e painéis de LED, integrados a tablets, como Galaxy S10 Ultra e Tab A9+; no ambiente finanças há demonstrações de kioskes de autoatendimento e integração entre monitores profissionais e tablets. Já no varejo de moda, os visitantes exploram aplicações de sinalização sustentável com o novo Color E-Paper da Samsung e gerenciamento de conteúdo via Samsung VXT, entre outros.

Samsung Business Experience Studio também conta com soluções para a área médica.

Color E-Paper: inovação sustentável em sinalização digital

Durante a inauguração, a Samsung também apresenta ao mercado o novo Color E-paper, uma solução de display ultrafina e leve como papel, com foco em eficiência energética e sustentabilidade. O produto dispensa infraestrutura elétrica, pois conta com bateria integrada e gerenciamento via aplicativo. Seu algoritmo avançado de processamento de cores oferece qualidade de imagem comparável à do papel, o que o torna ideal para ambientes de varejo, hospitais, escritórios e instituições de ensino.

Além do design funcional e da instalação flexível, o Color E-Paper da Samsung se destaca pela responsabilidade ambiental, já que 55% dos materiais de revestimento são feitos com plásticos reciclados, e toda a embalagem utiliza apenas papel. Com essa novidade, a Samsung amplia sua oferta de soluções digitais com baixo consumo de energia, reforçando seu compromisso com a inovação sustentável.

Para mais informações sobre as soluções B2B da Samsung, acesse: www.samsung.com/br/business, e não perca outras novidades da marca na Samsung Newsroom Brasil.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *