Samsung Ads celebra o Dia Mundial do Rock e mostra o poder do gênero musical na publicidade das Smart TVs da marca
No Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics – celebra a relação entre música e tecnologia trazendo dados sobre o consumo de conteúdo musical nas TVs conectadas da marca. Com mais de 33 milhões de horas mensais dedicadas ao gênero, as Smart TVs Samsung se consolidam como palco estratégico para marcas que desejam impactar audiências apaixonadas por música, especialmente em datas e eventos que mexem com os fãs, como o Dia Mundial do Rock, o Rock in Rio, o Lollapalooza e outros grandes festivais nacionais e internacionais.
Segundo o levantamento de Samsung Ads, durante o Rock in Rio 2024, mais de 13 milhões de Smart TVs Samsung foram conectadas, resultando em impressionantes 390 milhões de horas de tela ao longo do festival. Já no Lollapalooza 2024, o número de TVs conectadas aumentou em 22%, gerando mais de 90 milhões de impressões de anúncios somente durante os dias do evento.
“A música está no coração da cultura brasileira. No Dia Mundial do Rock, destacamos como nossas Smart TVs têm se tornado verdadeiros palcos para essa paixão nacional. Oferecemos às marcas a oportunidade de estarem presentes nos momentos de maior vibração da audiência, com formatos publicitários impactantes e alta segmentação”, diz Lucca Rossini, Head de Vendas da Samsung Ads para o Brasil.
Rock em todas as telas
De acordo com Samsung Ads:
- Mais de 7,8 milhões de Smart TVs consomem conteúdo musical todos os meses, por apps, TV linear ou pela plataforma de streaming proprietária da Samsung, o Samsung TV Plus.
- Os apps de streaming musical são acessados por mais de 1,2 milhão de TVs mensalmente, somando 7,4 milhões de horas de consumo.
Publicidade no ritmo
Por meio do Modelo de Propensão de Consumo das Audiências (MPCA), a Samsung Ads cruza comportamento e interesses de seus consumidores para oferecer soluções eficientes e relevantes aos anunciantes.
“Nossa missão é garantir que as marcas estejam presentes nos momentos de maior engajamento da audiência. E a presença do rock, sem dúvida, faz parte desses momentos – em um festival, em um canal especializado ou na playlist do dia. Nosso papel é conectar as marcas a esses instantes, ampliando essa conexão com criatividade, tecnologia e relevância”, reforça Rossini.
Fontes: Samsung Ads Brasil, Média 2024 | Comscore, Connected TV in Latin America – Brasil Report 2024 | Global Web Index 2024 | Dados proprietários Samsung Ads Brasil, 2024.