ROKU STREAMING STICK PLUS 4k 2025 [Analise/Review]
Roku Streaming Stick 4K (Versão 2025), foi redesenhado, e agora chega mais fino e elegante. A nova versão tem design é minimalista e discreto. Ele é um “stick” (bastão) preto fosco, pequeno, feito para ficar escondido atrás da sua TV, plugado direto na porta HDMI , agora sua TV Smart lenta, agora ela é Roku e chique.
Diferente do modelo “Express” (aquele que é uma caixinha com cabos), o Stick é pensado para ficar escondido atrás da TV. Ele parece um pen drive, conecta direto na porta HDMI e, o melhor de tudo: na maioria das vezes, você pode alimentá-lo direto pela porta USB da própria televisão.

Dentro da caixa temos o próprio Roku Streaming Stick, que é super compacto agora, o famoso controle da Roku que agora ganhou recurso de voz e também o controle de áudio da TV, a parte chata é que ele ainda usa pilhas no formato AAA e um cabo de alimentação (USB-A para USB-C) que substituiu o antigo micro-USB.
Por baixo do capô, temos um processador Quad-core realtek (otimizado para streaming 4K), 1GB de memória para rodar o sistema, 4GB de armazenamento (apenas para instalar os canais/apps). O receptor de Wi-Fi fica no cabo de energia, não dentro do stick. Isso melhora o sinal em até 2x comparado aos modelos antigos. Se o roteador fica longe, isso salva vidas. Ele também permite espelhar AirPlay e reproduzir seu conteúdo na TV.
Esse modelo testado suporta até 4K a 60fps, tem Dolby Vision e HDR10+, ele é mais rápido para navegar entre apps (Netflix, YouTube, Prime Video)
Veredito
Se você tem uma TV antiga que não é Smart, ou uma Smart TV que já está lenta e parou de atualizar os apps, o Roku Streaming Stick é, sem dúvida, um dos melhores custos-benefícios do mercado hoje. É barato, portátil (cabe no bolso para levar em viagens!) e resolve o problema de vez.
