realme 8 5G é lançado no Brasil

realme, marca de smartphones que mais cresce no mundo, lança hoje o novo realme 8 5G. Com processador Dimensity 700 5G, espessura superfina de 8,5 mm, um display Ultra Smooth de 90 Hz, além de uma enorme bateria de 5000mAh e 8GB + 128 GB de armazenamento, o lançamento da realme chega como a opção de celular 5G mais barato do mercado, com preço promocional de R$ 2.299,00 por R$ 1.699,00, entre 24 e 28 de agosto, na Americanas. 

realme 8 5G é mais uma opção de intermediário premium com acesso à tecnologia 5G que chega ao portfólio brasileiro da companhia. A novidade vem ao encontro do plano da realme de se tornar uma das três principais marcas de smartphones do país nos próximos anos. 

O realme 8 5G adota o mais poderoso e mais recente processador do segmento, o Dimensity 700 5G. Como um componente da nova geração, o modelo combina dois núcleos Arm Cortex-A76 ‘Big’ altamente eficazes em sua CPU octa-core, operando em velocidade de até 2,2 GHz. Smartphones ganham muito com processadores como este, de 7 nm – ele pode ser até 28% mais eficiente do que um equivalente de 8nm, e permite que o Dimensity 700 use seus processadores de alto desempenho enquanto consome menos energia. Isso faz com que a vida útil da bateria também seja melhor. 

O Dimensity 700 5G também traz uma GPU poderosa, a Arm Mali-G57 MC2, com velocidade clock de 950 MHz e suporte a uma tecnologia de tela de alta taxa de atualização de 90 Hz. As telas de rápida atualização reduzem borrões durante animações, rolagem e jogos para fornecer uma experiência visivelmente melhor ao usuário. Graças ao seu processador, o realme 8 5G é capaz de adotar a rede 5G mais recente do mercado, com compatibilidade para dois cartões chips SIM 5G, ambos com acesso à rede para que o usuário não tenha que dedicar um slot específico apenas para conectividade, e suporte SA/NSA, que cobre a banda de frequência 5G mais comum. 

No Modo de Super Economia de Energia, por meio de ajustes de CPU, luz da tela e outras estratégias e medidas direcionadas de economia de energia para aplicativos específicos, o consumo de energia do sistema é reduzido e a vida útil do telefone é estendida. Além disso, o aparelho também conta com Otimização Sleep Standby, que mantém o telefone funcionando com baixa energia durante o sono para economizar energia, e Congelamento Rápido de Aplicativos, um sistema que congela automaticamente os aplicativos ociosos. Após o aplicativo entrar no estado de congelamento rápido, ele não consome mais energia. 

O realme 8 5G é o smartphone 5G mais fino do segmento, com corpo superfino de 8,5mm, peso de 185 gramas e ótimo encaixe ergonômico para oferecer uma experiência confortável durante o uso. Para alcançar este conceito de design, a realme utilizou um processo de revestimento com índio de alto brilho na cor Supersonic Blue para restaurar uma sensação brilhante de luz. Já no tom Supersonic Black, foi realizado um processo de padrão lenticular para apresentar um efeito premium de espelho e realçar melhor os efeitos da luz. 

O realme 8 5G possui tela super responsiva de 6,5 polegadas e 90 Hz para oferecer uma qualidade visual incrível, definição FHD+, taxa de amostragem de toque de 180 Hz e pico de brilho de 600nit para uma experiência envolvente e com cores lindas. A alta taxa de atualização é mais eficaz e mais sensível, sem falhas e atrasos ao rodar um jogo, por exemplo. 

O realme 8 5G possui câmera tripla de 48 MP (uma câmera principal com alta definição de 48 MP, uma lente de retrato B&W e uma macro de 4 cm). O desempenho do modo de paisagem noturna é excelente devido a uma grande abertura f/1.8 e um algoritmo de síntese de vários quadros. Outra novidade é que o novo smartphone vem com cinco filtros de paisagem noturna. No modo retrato, a câmera frontal de 16MP é equipada com abertura f/2.1 e também suporta IA nos modos beleza e retrato. 

1 TB de Memória 
O recurso clássico de slot para cartão triplo está de volta. Esta é uma versão nova e atualizada, com recursos de expansão interna aumentados de 256 GB para 1 TB. De acordo com testes, 1 TB de memória pode armazenar mais de 262 mil fotos, 209 mil músicas ou 4190 episódios de séries televisivas. Para dar aos usuários da versão de menor memória uma experiência superior e combater as desvantagens causadas por RAM insuficiente, a realme desenvolveu uma nova Tecnologia de Expansão de Memória RAM Dinâmica (DRE), que converte ROM em RAM virtual. O realme 8 5G também adota leitura de biometria lateral e vem com o mais recente sistema UI 2.0, inspirado no Android 11. O modelo estará disponível nas cores Supersonic Back e Supersonic Blue. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]