AndroidDispositivosNovidadesSem categoria

Qualcomm lançou seu relógio inteligente Toq

A fabricante Qualcomm lançou seu relógio inteligente Toq , que tem tela sensível ao toque e se conecta a dispositivos com sistema operacional Android a partir da versão 4.0.3, é um aparelho repleto de funcionalidades e promessas e que quer brigar com o Galaxy Gear.

smartwatch da qualcomm e fonte de ouvido Bluetooth
Smartwatch da Qualcomm e fonte de ouvido Bluetooth

A empresa afirma que a tela do relógio possui um sistema de cores e uma tecnologia que permite usá-lo sob luz direta do sol, e pelo que consegui entender ele utiliza essa luz solar que é refletida na tela. O Toq deve ter uma bateria com até cinco dias sem a necessidade de recarga. Porem para fazer a ponte entre o relógio e o celular o usuário tem que baixar um aplicativo na Google Play que irá fazer essa comunicação de aceitar ligações telefônicas, ler mensagens de textos e lembretes, controlar músicas,notificações do WhatsApp entre outras atividades.A pulseira do relógio é adaptável ao tamanho do pulso.e o aparelho conta com acelerômetro, que pode ser utilizados em aplicativos para corrida, por exemplo. Fones de ouvido sem fio com conexão Bluetooth acompanham o relógio. O processador não é o famoso Snapdragon, ele usa um Cortex M3 de 200 MHz.

Ainda não há data de lançamento nem preço definido para o Toq, embora o site “Cnet” afirme que ele custará por volta de US$ 300. E terá duas versões uma com o fone e outra mais batara sem o fone. O Toq já está disponível para pré-vendas e deverá ser lançado em 10 de outubro nas cores preto e branco.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br