Apps

Pure Pilates cria aplicativo que dá desconto aos alunos

Pure Pilates acumula pontos que podem ser convertidos em descontos na mensalidade

A Pure Pilates, rede de pilates com 33 unidades em funcionamento, agora conta com um aplicativo exclusivo para os alunos. Fruto do sonho de um analista de sistemas formado pela FATEC, a Pure Pilates nasceu em 2009 com muita tecnologia ao seu redor. Douglas Paiva, fundador da rede, decidiu aliar seus conhecimentos em TI para fazer seu negócio dar certo.

O empreendedor, que sempre trabalhou em empresas ligadas ao mercado financeiro, decidiu criar um aplicativo próprio, e único no Brasil, para que seus alunos tenham o controle das aulas através do celular, tablet ou computador. “Graças a informatização de nossa operação, temos desde o início total controle na gestão da empresa, bem como conseguimos oferecer ao aluno ferramentas de autoatendimento valiosas e muito bem aceitas por eles”, conta Paiva.

O aplicativo permite que os alunos agendem suas aulas, vejam vídeos explicativos, tenham acesso a dicas nutricionais e postem fotos – que podem ser compartilhadas em suas redes sociais. O app também gera notificações quando surgir vaga em horários desejados, além de ter um programa de fidelidade com prêmios incríveis. “De acordo com a participação do aluno, ele pode ganhar diversos prêmios, até mesmo desconto na mensalidade”, diz Roberto Perfeito, sócio da rede. O aplicativo está disponível no Google Play e também na App Store.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br