Powerbeats Pro [Análise / Review]

Para quem não conhece Beats by Dr. Dre, é uma empresa especializada em produtos de áudio, como fones de ouvido e caixas de som, tanto que em 2014 foi comprada pela Apple.

Pensando no segmento principalmente de esporte temos Powerbeats Pro um super fone que chegou ao mercado com a qualidade superior até a produtos que estão no mesmo segmento da Apple!

Beats by Dr. Dre Powerbeats Pro chega ao Brasil custando R$ 2.149,00 com resistência à água e ao suor, além de bateria com autonomia para até nove horas de reprodução e claro suporte auricular para quem quer malhar.

Por mais que a Beats seja um produto comercializado pela Apple ele também é compatível com smartphones Android e também funciona maravilhosamente bem com Mac e com o Windows. Aqui vem a primeira sopa de letrinhas, o Powerbeats Pro é equipado com o chip H1 desenvolvido pela Apple, o que permite integração entre dispositivos da empresa, é simplesmente simples de usar tudo, botou no ouvido perto do smartphone ele conecta, recebeu chamada no Mac ele já pergunta se quer atender com o Powerbeats Pro no desktop, fora a compatibilidade com recursos da Siri e claro a distância que você pode se mover longe do dispositivo com eles.

indicadores de bateria
indicadores de bateria

Como falei o visual esportivo aliando a haste do ouvido o torna prático o suficiente para ser usado tanto na academia quanto no dia a dia, sem ficar com o ouvido doendo pós uso. Em cada um dos dois fones um botão de controle de reprodução central onde está o logotipo da Beats, além de um botão de volume. Isso significa que você pode controlar o volume por eles.

Sim o Powerbeats Pro funciona com Android
Sim o Powerbeats Pro funciona com Android

Mas nem tudo são flores, um problema de design não diretamente do Powerbeats Pro, mas do estojo de carregamento, ele é muito grande e incomoda um pouco uma vez que não é qualquer bolso que cabe facilmente, por outro lado ela garante 24h de bateria o que dá perto de duas cargas no fone, e para carrega-la leva cerca de 1h usando os carregadores do iPhone, os cabos Lightning. Os fones sem a case podem durar até 9 horas. No iOS só abrir a case que a bateria é exibida no iPhone ou no iPad, no Android precisa do aplicativo. E para fazer com que eles sincronizem com todos os dispositivos é só abrir a case e apertar o botão dentro do estojo. Atualizar a versão também é só sincronizar que ele já busca atualizações! 

Bom já falei do produto como um todo, mas estamos falando de fone então vamos falar de áudio né! Como todos sabem o áudio de um produto Beats é sempre fantástico e o Powerbeats Pro não seria diferente!  Com forte presença de graves e graças ao isolamento de ruído, o fone entrega bom desempenho mesmo em ambientes externos. Olha vou dizer que o som é bem melhor que até o AirPods.

Veredito

O Powerbeats Pro na minha opinião elevam o padrão eu esperar de fones de ouvido sem fio em termos de qualidade, de som, resistência e bateria. Eles são superiores aos AirPods da Apple mas o tamanho da case, não ter carregamento da case sem fio e preço mais elevado podem fazer não cairem no gosto do povo.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]