Google Nest Audio [Análise / Review]

Sou muito fã de produtos Google, e ainda mais quando une áudio e assistentes de voz, e ai surge o Google Nest Audio que chega ao Brasil com o preço de R$ 849.

O Google Nest Audio é uma melhoria em relação ao Google Home em quase todos os aspectos. É maior, mas fácil de caber em uma variedade de lugares, é mais rápido em responder aos comandos de voz e, tem uma maior qualidade de áudio emparelhar com outros dispositivos da família Nest.

Assim como o Google Nest Mini, os controles manuais são feitos a partir de sensores escondidos na caixa. Na parte superior, nas “orelhas”, um tapinha no lado esquerdo faz o volume diminuir; um toque no centro permite pausar e dar play e lado direito, você aumenta o volume. Um único botão físico do Nest Audio está na traseira e é usado para ativar e desativar os microfones. O Google manteve os LEDs que acendem quando você aciona o assistente pessoal.

Por ser maior o Google Nest Audio teve um cuidado em oferecer uma qualidade sonora equilibrada, significa que você vai conseguir ouvir músicas em ambientes grandes. Os microfones têm uma ótima resposta desde que não tenha outro barulho alto no ambiente. O Nest Audio possui um woofer de 75 mm (três polegadas) e um tweeter de 19 mm (0,75 polegadas), a combinação ótima para fornecer um som muito mais completo e claro, mais agradável de ouvir até em volumes mais altos. Mas a parte que me agrada muito é você ainda pode emparelhar dois dispositivos para ter uma experiência de som estéreo.

momento mudo
momento mudo

Os microfones escutam muito bem e tem ótima resposta desde que não tenha outro barulho alto no ambiente, pois ruídos, faz você ter que falar mais alto, mas mesmo assim ele consegue reconhecer os comandos “Ok Google” e “Ei Google” mesmo falando baixo.

O Google Assistente está presente no Nest Audio permitindo que você tenha controle reproduza músicas das suas contas conectadas ao Google, controle dispositivos inteligentes, consiga saber tempo, temperatura e claro trânsito.

Veredito

O Google Nest Audio chegou ao Brasil  com a grande vantagem do Google, mais uma vez, é ter uma base muito maior de usuários e estar nas mãos dos usuários 

Para quem curte áudio Nest Audio é uma excelente opção é agradável de ouvir, fácil de encaixar em vários lugares da casa estéreo de músicas por emparelhamento agrada muito. O que pode pegar não fazer cair no gosto é o aplicativo não ser tão intuitivo e o preço

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]