Poupatempo agora tem sua versão digital

O app Poupatempo digital foi anunciado pelo governo estadual de São Paulo, com o objetivo de auxiliar os usuários na busca por atendimento para mais de 60 serviços usando o celular. A iniciativa tem como objetivo cooperar com o isolamento social que combate a pandemia causada pela COVID-19.

Além dos serviços já disponíveis no site do Poupatempo Digital, como a emissão de atestado de antecedentes criminais, boletos e certidões municipais, o aplicativo contará com algumas opções exclusivas como a solicitação de segunda via da CNH, renovação de CNH e o acesso ao seguro desemprego.

O app Poupatempo Digital está disponível para os sistemas Android 4.4 ou superior e iOS 11 ou posterior, é gratuito e requer cadastro no mesmo do site do Poupatempo para ser utilizado. Uma excelente iniciativa para ajudar a população nestes tempos de pandemia e isolamento social.

Caso ainda não tenha acesso, entre no aplicativo e clique em “entrar”. Em seguida, vá em “Cadastre-se aqui” e preencha o formulário com as suas informações pessoais. 

Ao acessar o app, clicando em “Serviços”, você encontrará os menus, como Documentos Pessoais, Trabalho e Emprego, Habitação, Veículos, Educação, Água, Esgoto e Saneamento, e Prefeituras. Em seguida, basta clicar naquele e dar sequência a sua solicitação.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]