OPPO revela edição ‘Star Wars’ de Reno14 F na CCXP25
A OPPO, uma das maiores fabricantes globais de smartphones, anunciou neste sábado, 06 de dezembro, na CCXP25, o OPPO Reno14 F Edição Especial Dark Side – Lado Sombrio. Inspirado na saga de Star Wars – especialmente no personagem de Darth Vader – e limitado a apenas 25.583 unidades no mundo, o modelo, com previsão de chegada ao Brasil ainda em 2025, chega como item de colecionador e peça central da estratégia da marca para fortalecer sua presença entre comunidades de tecnologia, cultura pop e entretenimento.
Durante a ativação em um dos palcos da CCXP25, os visitantes assistiram a uma batalha épica entre Darth Vader – estrela da nova edição limitada – e Ahsoka Tano. A dupla Jovem Nerd e Azhagal esteve presente durante o momento, marcando o momento de anúncio junto ao influenciador João Jedi. Durante os dias de feira, no estande do Mercado Livre, a OPPO está promovendo ativações e surpresas para os fãs da saga.
Durante a CCXP25, neste sábado, 6, o próprio Darth Vader subiu ao Palco Omelete by BB travando um duelo empolgante para anunciar o próximo lançamento da OPPO no Brasil. Divulgação: OPPO Brasil. Baixe mais fotos em alta resolução AQUI.
“Esta edição especial e limitada do OPPO Reno14 F Dark Side é um tributo à força e à paixão da comunidade de Star Wars, especialmente aqui no Brasil, que é um mercado estratégico para a OPPO”, afirma Mariana Passos, Gerente Sênior de Comunicação da OPPO Brasil. “Unir o design icônico de Darth Vader com nossa tecnologia de ponta – em bateria, câmeras e IA – é a forma perfeita de celebrar esta parceria. Não se trata apenas de um smartphone, mas de um item de colecionador que oferece aos fãs uma experiência épica desde o unboxing”.
Jovem Nerd, João Jedi e Azhagal também participaram da ativação da OPPO no Palco Omelete by BB, em sua estreia como marca patrocinadora na CCXP25. Divulgação: OPPO Brasil. Baixe mais fotos em alta resolução AQUI.
Exclusivo para a América Latina, o Brasil é o segundo país a receber esta edição limitada, depois do lançamento no México. Em breve, o modelo será vendido online no e-commerce da OPPO em (oppo.com.br), além dos principais varejistas do país como Magazine Luiza, Casas Bahia, operadoras Claro e Vivo e nas lojas online do Mercado Livre e Amazon.
Aceite seu destino, ouça o chamado da Força e junte-se a Lord Vader
Mais do que um smartphone, o OPPO Reno14 F Edição Dark Side – Lado Sombrio, inspirado em Star Wars, foi criado como um item de colecionador. A OPPO mergulhou no imaginário do personagem para desenhar uma experiência sensorial completa que começa no momento em que o usuário abre a caixa — pensada como uma cerimônia de recrutamento Imperial.
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Embora seja inegável que os heróis da Aliança Rebelde sejam admirados, Vader causa impacto imediato com sua presença. Não é apenas um vilão; é a personificação da autoridade e da ordem, o ápice do poder em toda a galáxia. Para aqueles que ousarem questionar tais qualidades, só podemos dizer: “sua falta de fé é perturbadora”.
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Esse contexto motivou a OPPO a escolher o personagem como principal inspiração para criar o OPPO Reno14 F Edição Limitada Dark Side – Lado Sombrio, projetado por fãs para fãs da saga Star Wars.
“Para quem cresceu vivendo o universo de Star Wars, Darth Vader se transformou em um ícone absoluto da cultura pop global”, comenta Ethan Xue, Presidente da OPPO América Latina. “Este aparelho foi pensado como um presente dos fãs para os fãs — uma celebração do fascínio que o personagem desperta. Canalizamos essa atmosfera intensa e enigmática para criar um dispositivo que vai além da homenagem, convidando todos a sentir o poder de caminhar rumo ao Lado Sombrio.”
Não é um unboxing, é uma cerimônia de recrutamento de Stormtroopers Imperiais
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A caixa reproduz a Estrela da Morte II, trazendo o nome de Darth Vader em destaque. Ao abri-la, o usuário vê uma cena clássica da Batalha Final, impressa com técnica de estampagem a quente. O kit inclui ainda um certificado com o código exclusivo da unidade — um easter egg que homenageia a estreia de O Retorno de Jedi em 25 de maio de 1983, refletido nas 25.583 unidades da edição.
Em uma bandeja que reproduz o corredor de embarque de Vader, o smartphone surge com a imagem do capacete do vilão em alto-relevo 3D, iluminado por um halo vermelho alusivo ao cristal Kyber.
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A cerimônia se completa com o equipamento do “Armamento Imperial”
O kit acompanha um suporte de celular inspirado na Estrela da Morte II, entre outros itens. Divulgação: OPPO Brasil. Baixe mais fotos em alta resolução AQUI.
O kit é completo com outros itens inspirados na iconografia da saga Star Wars e de seu complexo vilão. Um suporte de celular inspirado na Estrela da Morte II simboliza todo o poder que os usuários terão. Um carregador personalizado com o capacete de Darth Vader fornecerá energia contínua ao dispositivo. Já o ejetor de SIM inspirado no personagem será a insígnia de lealdade dos fãs.
Já o carregador de 45W com tecnologia de carregamento ultrarrápido SUPERVOOC é vermelho e apresenta o icônico capacete do vilão. Divulgação: OPPO Brasil. Baixe mais fotos em alta resolução AQUI.
Ao ligar o smartphone, animações especiais e efeitos de carregamento mostram o poder liberado quando o novo recruta finalmente se une ao Lado Sombrio da Força.
OPPO na CCXP25
A OPPO estreia na CCXP25 como patrocinadora do festival com uma agenda focada em experiências imersivas inspiradas no Lado Sombrio da Força. As principais ativações acontecem no Palco Omelete by BB, em duas sessões especiais às 14h45 e 18h55, com conteúdos e interações voltados ao público fã de tecnologia e da saga.
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No estande do Mercado Livre, parceiro oficial da marca, a OPPO promove dinâmicas especiais ao longo do dia, incluindo uma caça aos selos em formato gamificado. A ação conta com a presença do Jovem Nerd e de diversos influenciadores fãs de Star Wars, que produzirão conteúdos exclusivos diretamente do evento. Para participar das atividades, basta visitar o estande, seguir @OPPOBrasil e usar a hashtag #OPPONaCCXP.
A participação da OPPO na CCXP marca um movimento de aproximação das comunidades mais engajadas de tecnologia, games e cultura pop no país, antecipando um lançamento ainda não revelado ao público brasileiro.
Dominação urbana, imersão temática e ‘recrutamento Stormtrooper’ digital
A estratégia se estende ao ambiente urbano para iniciar a imersão do fã antes mesmo de ele chegar ao evento. Durante o período da campanha, a partir do dia 05, a OPPO assina uma ação de mídia OOH (Out Of Home) no Metrô Santa Cruz, estrategicamente localizada na Linha Azul, que faz a rota direta para o São Paulo Expo, onde a CCXP é realizada. No local, um túnel foi totalmente customizado com elementos visuais da saga Star Wars. A instalação transforma a passagem do público em uma travessia temática pelo Lado Sombrio, reforçando a presença da marca fora da CCXP e ampliando o impacto da experiência no festival para milhares de pessoas que circulam diariamente pelo local.
Além das ativações presenciais, a OPPO criou uma experiência digital que convida oficialmente os fãs a “cruzar para o Lado Sombrio”. Cada caixa do produto foi pensada como uma peça de armadura: ao abrir o pacote, o consumidor não apenas conhece um smartphone, mas recebe simbolicamente o seu equipamento de recrutamento. Para acessar essa vivência, basta entrar no site oficial da marca e registrar o IMEI do aparelho para obter sua ID exclusiva de alistamento.
A ação faz parte de uma estratégia integrada que levou o universo Star Wars para todas as frentes de comunicação da OPPO no Brasil – das redes sociais totalmente customizadas com botões e cores inspiradas no Império ao site temático – reforçando a adesão completa da marca à narrativa do Lado Sombrio durante o período da campanha.
“A OPPO está em uma jornada para ser reconhecida no Brasil não apenas pela excelência tecnológica, mas como uma marca que dita tendências de lifestyle e design. Esta campanha 360, que leva a imersão de Star Wars do metrô às universidades, é a prova de que transformamos a tecnologia em um verdadeiro item de colecionador e de estilo para o consumidor aspiracional brasileiro”, finaliza Mariana.
Para ficar de olho no início das vendas, acesse o site oficial da marca Site Oficial da OPPO | OPPO Brasil e acompanhe as redes sociais @oppobrasil
