Apple/iOS

Obrigado Tailândia por estragar um evento

Em setembro teremos acesso ao novo iPhone, e ainda ainda havia dúvidas se Apple ia ou não lançar dois modelos o governo tailandês fez o favor de acabar com a surpresa pois confirmou que sim haverá dois modelos. O site tailandês Manager Online  divulgou que Takorn Tantasith, Secretário-Geral da Comissão Nacional da Radiodifusão e Telecomunicações na Tailândia (semelhante a  à nossa ANATEL no Brasil), aprovou o pedido da Apple para comercializar dois modelos de iPhone 6 no país, seriam eles os modelos  A1586 e o A1524. Fora que o Sr.  secretário geral da entidade, Takorn Tantasith, divulgou a informação também em seu Twitter, o que é nada usual visto que ele nunca tinha feito anteriormente nenhuma divulgação de qualquer outro dispositivo aprovado. Parabéns que bela m… o senhor fez.

via MacRumors
via MacRumors

Depois da divulgação a Apple pediu explicações às autoridades locais sobre o motivo de terem feito isso mesmo depois do pedido de confidencialidade. Esta intromissão da Apple é quase uma confirmação de que os modelos realmente existirão.

frase que Takorn Tantasith, Secretário-Geral do governo tailandês publicou em seu Twitter
frase que Takorn Tantasith, Secretário-Geral do governo tailandês publicou em seu Twitter

O secretário-geral se defendeu, dizendo que tudo o que foi divulgado não é considerado um segredo comercial e Apple só solicitou que as especificações dos aparelhos permanecessem em segredo.

A Apple enfatizou que os dois modelos não terão necessariamente o nome comercial “iPhone 6″ (ou seja aquela idéia de se chamar iPhone Air que eu havia comentado ainda pode existir). Ela também garantiu que o fato de deixarem vazar os códigos dos modelos não alterará os planos de lançamento dos próximos iPhones no país.

O que podemos tirar disso tudo  ? É que a Apple realmente vai lançar dois modelos novos de iPhones. Não sabemos o nome nem os outros detalhes sobre o mesmo. Vamos esperar e ver se mais alguém quer estragar o show

 

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br