O Smartphone está mudando a maneira como os dedos funcionam

Seu smartphone está mudando mais do que seus hábitos  está mudando o jeito que suas mãos trabalham também. Pesquisadores suíços descobriram que a atividade cerebral associada com os dedos indicadores e polegares está fortemente relacionada com a frequência que você toca a tela do seu smartphone.

Esta área do seu cérebro mostra sinais de muita atividade se você tem o costume de teclar com seus amigos, mas mostra poucos sinais se você fica longe do seu smartphone. De acordo com os cientistas, pessoas com celulares mais básicos, que somente usam para fazer ligações, não ativam essa área do cérebro também.

Isto sugere que o uso repetitivo do seu smartphone está alterando o processamento sensorial e que o seu cérebro está percebendo a área das digitais dos dedos de maneira diferente. A pesquisa ainda é  preliminar e não dá para avaliar os impactos destas mudanças, se positivo ou negativo. Mas é possível saber que você não precisa mais ser um profissional que usa as mãos com destreza (como músicos por exemplo) para sentir as mudanças do seu cérebro e dos seus dedos trabalhando juntos!

Via Endgadget

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.