Fx0 o smartphone com Firefox OS transparente

A Mozilla e KDDI anunciou o primeiro smartphone do Japão usando o sistema Firefox – o Fx0, um aparelho que será fabricado pela LG. O grande diferencial do Fx0 é o seu design, o dispositivo vem com uma caixa transparente que nos permite ver suas entranhas, o desing do  Fx0 é de Tokujin Yoshioka, designer japonês, é considerado um dos mais importantes designers atuais, seu trabalho é inspirado muitas vezes “simplesmente pelo desejo de usar novos materiais ou processos”.

Fx0, Firefox Transparente  da LG
Fx0, Firefox Transparente da LG

Tokujin Yoshioka fez Fx0 transparente, a fim de enfatizar o compromisso da Mozilla para a abertura. O smartphone em si não é um high-end um, embora ofereça as especificações mais avançadas do que  qualquer outro aparelho com Firefox, ele tem um display de 4,7 polegadas com 720 x 1280 pixels, conectividade LTE, câmera de 8 MP traseira, quad-core Qualcomm Snapdragon processador de 400, 1,5 GB de RAM e 16 GB de espaço de armazenamento expansível. E virá com o novo sistema operacional da Mozilla o Firefox OS 2.0.

 Tokujin Yoshioka, projetou o Fx0 para garantir que a abertura, liberdade e transparência os valores do Firefox OS Mozilla
Tokujin Yoshioka, projetou o Fx0 para garantir que a abertura, liberdade e transparência os valores do Firefox OS Mozilla

O Fx0 não será vendido fora do Japão (onde custa cerca de US $ 410), embora talvez LG pretende lançar aparelhos semelhantes em outras partes do mundo.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.