Novos Galaxy Z e Galaxy Watch protagonizam ensaio fotográfico para temporada fashion
A Samsung estreia um novo ensaio fotográfico que coloca os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold7 e Galaxy Z Flip7, e os smartwatches Galaxy Watch8, Watch8 Classic e Watch Ultra como protagonistas de um ambiente de moda que une estilo, atitude e movimento. Intitulada “Be Fierce with Galaxy” e com direção artística e fotográfica de Alexandre Furcolin, a ação cria uma estética versátil e aspiracional, em que os Galaxy Z se transformam em acessórios de moda que acompanham o ritmo da vida contemporânea. A campanha traduz a expressão “Be fierce”, que significa ter atitude, autoconfiança e ousadia. Com este direcional, criou-se um conceito visual impactante, criando a fusão fluida e dinâmica de três estéticas distintas: o olhar sofisticado do high fashion, com suas poses marcadas, encontra o frescor do estilo urbano, conectado ao dia a dia. A isso, soma-se a vitalidade do sport lifestyle, que traz movimento e performance para as imagens. Nesse contexto, os novos Galaxy Z Fold7 e Z Flip7 aparecem como peças de estilo e inovação, mostrando como a tecnologia dobrável se adapta a diferentes momentos de expressão pessoal. Junto a eles, os Galaxy Watch8, Watch8 Classic e Watch Ultra reforçam essa conexão entre moda, monitoramento de saúde e lifestyle esportivo. O resultado é uma estética versátil, aspiracional e profundamente humana, que reflete um estilo de vida em constante movimento, enquanto traduz, em imagens fluidas e impactantes, a fusão de silhuetas fortes do high fashion, da autenticidade do urbano e da energia do sport lifestyle. A campanha ainda conecta o portfólio Galaxy Z e Galaxy Watch ao calendário das Semanas Internacionais de Moda de setembro — em Londres, Nova York, Milão e Paris — e a São Paulo Fashion Week, em outubro, reforçando a presença da Samsung no diálogo entre tecnologia, arte e moda. O Galaxy Z Fold7, com seu design ultrafino de apenas 8,9 mm fechado (e 4,2 mm aberto) e peso de 215 g, exemplifica o olhar high fashion com linhas sofisticadas, ao mesmo tempo em que entrega performance para uma rotina multifacetada: de edições rápidas de fotos com sua câmera de 200MP a sessões imersivas de streaming ou produtividade em tela ampliada. Já o Galaxy Z Flip7 traduz a atitude urbana e esportiva, com sua tela externa de ponta a ponta que permite responder mensagens, controlar músicas, acompanhar rotas e até interagir com a inteligência artificial — tudo sem abrir o aparelho. Segundo Thiago Cesar, diretor de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, a campanha “Be Fierce with Galaxy” se inspira nas passarelas globais para reforçar que os dispositivos Galaxy vão além da tecnologia, sendo também objetos de desejo, com design e sofisticação comparáveis a itens fashion. “A campanha aproveita o ambiente criativo e inovador das redes sociais para transmitir autenticidade, confiança e ousadia, características que definem tanto o espírito fashion quanto o DNA inovador da Samsung. Queremos mostrar que a tecnologia pode ser uma poderosa ferramenta de expressão, convidando cada pessoa a usar nossos produtos como extensão de sua identidade e estilo de vida”, afirma o diretor. Para Alexandre Furcolin, o desafio da campanha foi equilibrar mundos tão diferentes. “Foi desafiador fazer estes três universos se encontrarem de forma natural em cada pose e cada luz. Cada clique foi uma tentativa de capturar movimento, ângulo e sensação, e acompanhar tudo se transformar em imagens cheias de personalidade, que contam uma história própria. Isso foi o que tornou o processo tão envolvente”, explica Furcolin. As fotos do ensaio “Be Fierce with Galaxy” serão divulgadas semanalmente durante toda a temporada Fashion 2025, a partir desta terça-feira (16), no Instagram da Samsung Brasil, com looks e composições exclusivas. Ficha TécnicaCliente: SamsungAgência: Cheil Brasil ComunicaçõesTítulo: Be Fierce with GalaxyCOO: Tatiana PachecoCCO: Alexandre RavagnaniDiretora de negócios: Priscila BernardiAtendimento: Juliana Grandolfo e Guilherme FrancoCriação: Marcelo Shalders, Ricardo Sartorelli, Artur Ferlin, Gabriela Peduto, Marilia Correa, Marcelo Lacerda, Adler ZambelliRTV: Cristiane Marinari e Mayara AraujoAprovação com o cliente: Thiago Cesar, Henry Ayres e João Victor QuintinoProdutora: Voyager / MoonheistFotógrafo: Alexandre FurcolinAD: Yasmin PortoProdução executiva: Henrique CarvalhaesAtendimento: Andressa CardosoRetoque: Jonathan FabrisCoordenação de produção: Paula MonteiroProdução: Pitxo FalconiMake: Juliana BrottoFigurino: Mafe Bueno Salazar