Notebooks para games oferecem alto desempenho

O mercado de PCs está aquecido, principalmente pelo crescimento das atividades de home office e homeschooling iniciadas no período de distanciamento social, em março. Segundo a IDC Brasil, já no primeiro trimestre desse ano, o mercado nacional de computadores cresceu 16% em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses do ano, foram vendidos mais de 1,5 milhão de máquinas, das quais 71,9% eram notebooks e 28,1% desktops. 

Os números refletem a necessidade dos consumidores por um computador para ser usado em casa, mas, mais do que isso, mostram a busca por mobilidade, comodidade e conforto – características fundamentais dos laptops e indispensáveis atualmente, mesmo durante a pandemia. Na hora de escolher o modelo ideal, entretanto, surgem as dúvidas. Quem não é muito familiarizado com tecnologia pode ter dificuldades para escolher a opção ideal para suas necessidades. Uma solução simples, versátil e certeira é optar por um notebook gamer.

Além de suprir qualquer necessidade de estudo ou trabalho, os notebooks desenvolvidos para gamers oferecem alto desempenho para a realização de atividades relacionadas a lazer, edição de vídeo, criação de projetos etc. Com o mesmo computador, o usuário tem às mãos tudo o que precisa para assistir às séries preferidas com ótima qualidade de som e imagem, trabalhar com programas pesados, jogar seus games preferidos, armazenar todas suas fotos e vídeos, navegar na internet e até criar posts elaborados para publicar nas redes sociais. 

Os notebooks gamer têm processador mais potente que as máquinas tradicionais, placa de vídeo dedicada e bateria muito mais durável. Os preços, que já foram muito mais altos que os de notebooks tradicionais, já não estão tão distantes e, quase sempre, podem ser pagos em muitas parcelas.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.