Notebooks de alto desempenho são ótimas opções para quem busca novo computador

Faz tempo que os computadores deixaram de ser um item só de trabalho e entraram para o mobiliário da casa, seja na versão desktop ou notebook. Recentemente, com o home office e o home schooling, se tornaram ainda mais indispensáveis, principalmente para quem transformou a sala de estar no escritório da firma e na sala de aula e precisa de mais de uma máquina e/ ou de um computador que permita executar as tarefas profissionais com a mesma eficiência e qualidade do ambiente de trabalho. É o caso de editores de arte, fotógrafos, arquitetos e designers, por exemplo, que precisam de máquinas de alto desempenho e, ao mesmo tempo, que possam acompanhá-los em visitas a clientes e viagens, entre outras atividades em campo. 

Uma solução simples, versátil e certeira é optar por um notebook gamer, que além de atender os jogadores mais exigentes tem maior poder de processamento e garante desempenho surpreendente em qualquer outra tarefa. Tanto que a procura por esse tipo de notebook tem crescido. Segundo estudo da IDC Brasil, no segundo trimestre deste ano, houve um crescimento de 90% de máquinas de alto desempenho em relação ao mesmo período de 2019. 

Além de suprir qualquer necessidade de estudo ou trabalho, os notebooks desenvolvidos para gamers oferecem alto desempenho para a realização de atividades relacionadas a lazer, edição de vídeo, criação de projetos etc. Com o mesmo computador, o usuário tem às mãos tudo o que precisa para assistir às séries preferidas com ótima qualidade de som e imagem, trabalhar com programas pesados, jogar seus games preferidos, armazenar todas suas fotos e vídeos, navegar na internet e até criar posts elaborados para publicar nas redes sociais. 

Além de processador mais potente, os notebooks gamer têm placa de vídeo dedicada e bateria muito mais durável. A diferença de preço entre um modelo convencional e um modelo gamer também diminuiu.

Se houver interesse em aprofundar o assunto, Felipe Oliveira, gerente de produtos da 2A.M., fabricante brasileira de notebooks gamer, está à disposição. Felipe tem mais de dez anos de experiência no mercado de tecnologia e games, com passagens por grandes empresas como Dell e Razer, e está à frente da 2 A.M. desde antes do lançamento da marca, em outubro de 2018.

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]