Longe+Perto app para transtornos psicológicos durante a quarentena

São nesses períodos que surgem transtornos psíquicos decorrentes da preocupação excessiva. Pensando nisso, a Hisnëk , startup que desenvolveu uma Inteligência Artificial para ajudar colaboradores e gestores na identificação de problemas emocionais, criou a campanha Longe+Perto e irá disponibilizar sua solução gratuitamente para pessoas em isolamento de todo Brasil. 

A IVI, nome dado à inteligência artificial, tem como objetivo auxiliar na melhora da qualidade de vida da população, afinal as mudanças causadas pelo Coronavírus podem gerar problemas psicológicos e até financeiros. De acordo com um estudo realizado pela a revista East Asian Arch Psychiatry, desde a primeira vez que a doença apareceu, entre 2002 e 2003, 42% dos sobreviventes desenvolveram algum tipo de transtorno mental. 

“Estamos vivendo um importante período de isolamento e temos que redobrar o cuidado com nossa saúde emocional. Resolvemos abrir nossa solução para ajudar às pessoas olharem para dentro de si e buscarem caminhos que não as deixem com medos e nem ansiosas. Queremos incentivar a população a cuidar não apenas de sua saúde física, mas também da emocional.” afirma Carolina Dassie, CEO e fundadora da Hisnëk. 

Por meio de uma interação via aplicativo, a IVI consegue entender e identificar quem possui ou tem potencial de desenvolver algum transtorno psicológico e apresentar soluções para ajudar individualmente a todos. “Os problemas psicológicos trazem não apenas piora na qualidade de vida, mas também podem, por exemplo, fazer com que muitos usem seu dinheiro indevidamente. Por isso, vamos incluir dentro da plataforma dicas para ajudar nesse sentido também”, conta Carolina. 

O usuário deve baixar o aplicativo da IVI, disponível na Apple Store ou no Google Play, e acessar pelo botão inicial a campanha Longe + Perto. Todo conteúdo apresentado será adaptado às necessidades individuais e, além disso, o aplicativo conta com um espaço de mensagens de acolhimento, dicas de alimentação, exercícios, meditação e um canal aberto para o desabafo. 

A Hisnëk também criou um espaço com vídeo em que as pessoas podem mandar e receber mensagens de apoio. “A ideia surgiu quando uma amiga, que vive em Madrid, na Espanha, me contou que estava fazendo uma campanha para ajudar os pacientes em isolamento, por meio de cartas anônimas. Pensei, por que não fazer isso com nossa solução? Com isso, criamos esse espaço interativo para que todos se ajudem e possam mandar vídeos ou cartas com as pessoas por meio do app. Nosso objetivo é mostrar que independente do isolamento físico, podemos estar juntos de alguma forma”, explica Dassiê. 

Com isso, a Hisnek prevê ajudar mais de 1 milhões de pessoas. “Nosso objetivo é impactar todo Brasil com nossa solução e ajudar as pessoas que estão em período de isolamento”, conta a empreendedoras. 

Para mais informações, acesse o site: hisnek.com/longemaisperto

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]