LinkedIn Live transmissões de vídeo ao vivo no LikedIn

Não há como negar que as transmissões ao vivo (lives) atraem muitas pessoas e são mais comuns do que se pode imaginar, e quando se fala em lives os grandes hoje são o YouTube, Facebook e o Instagram.

LinkedIn Live fonte: 9to5Mac

Porem o LinkedIn, rede social voltada ao mundo corporativo, começa a testar sua própria ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo a LinkedIn Live. Por hora só está em funcionamento no território americano restrito a convite, mas chega como mais uma opção em transmissão ao vivo, porem com um foco em transmissões temáticas profissionais e corporativas, justamente as áreas que mais interessam ao LinkedIn.

Não está claro se o LinkedIn permitirá que todos os usuários façam transmissões ao vivo ou se restringirá o recurso a participantes que atendem a determinados critérios ou façam parte do LikedIn Premium, mas há boas chances de que a ferramenta seja liberada a todos.

Olhando o LinkedIn Live como plataforma, o foco dela é ser usada como ferramenta para treinamentos online, palestras ao vivo ou entrevistas de emprego ou indo mais longe pronunciamento de representantes de empresas para explicar sobre decisões ocorridas na mesma.

Para criar esta nova função, o LinkedIn buscou alguns parceiros como Wirecast, Switcher Studio, Wowza Media Systems, Socialive e Brandlive. A ideia é que essas plataformas, conhecidas por produções mais elaboradas, possam dar o tom do tipo de conteúdo que a empresa gostaria de ter em sua rede social. A Microsoft também está nessa e vai fornecer toda base de serviços para que o sistema funcione.

Como o serviço é muito novo, não dá para saber se vai ou não haver monetização para criadores com os vídeos e quando estará efetivamente pública, nos resta esperar.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish