LG Q6 e Q6 Plus chegam ao Brasil

LG lança Q6 e Q6 Plus chegam para brigar no mercado de intermediários

A LG apresentou seus dois modelos intermediários ao mercado brasileiro, os LG Q6 e Q6 Plus (Q6+) que chegam com preço oficial de R$ 1.299 e R$ 1.599, respectivamente e três opções de cor: preto, ouro rosa (rose gold) e prata (platinum).

Barbara Toscano falando sobre os tamanhos de tela que o consumidor entende como ideais
Barbara Toscano falando sobre os tamanhos de tela que o consumidor entende como ideais

Os modelos chegam para ampliar o leque de celulares com ficha técnica intermediária porem seguindo os moldes do irmão premium o LG G6, isso porque eles trazem um processador da Qualcomm o Snapdragon 435 que foca em uma melhoria de rede e reconhecimento facial. O design também recebe a inspiração do G6 de um smartphone quase sem bordas, ou como a diretora demarketing Barbara Toscano disse. “Um celular de 5,5 polegadas, no corpo de um smartphone de 5 polegadas”. Porem ela também deixou claro que o estudo feito onde o consumidor busca preço, bateria e tela quando pensa em um smartphone novo.

Os LG Q6 e Q6 Plus são iguais tanto por fora quanto por dentro ambos têm tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD+ (2160 X 1080 pixels) e formato de 18:9 FullVision, corpo com borda em alumínio série 7000, dual sim e microSD. A diferença entre eles está na memória, enquanto o LG Q6 vem com 32 GB de armazenamento e 3 GB de RAM, o LG Q6 Plus oferece 64 GB de espaço interno e 4 GB de memória RAM. Ambos os modelos suportam cartão microSD de até 2 TB. Os modelos contam ainda com um “dongle” para quem quer ver TV digital no padrão 1seg.

Para garantir a bateria e todas as novidades do LG Q6 e Q6 Plus a Qualcomm é quem vai cuidar do processador que será um Snapdragon 435 que é umocta-core Cortex-A53 que pode ser configurado para até 1,4 GHz, a GPU é uma Adreno 505, e o modem LTE é o X9, capaz de suportar até velocidades de 300 download e 100 upload Mbps, ou seja, melhor conectividade e maiores velocidades em receptividade.

O Snapdragon 435 também é responsável por cuidar da inteligência das câmeras que tem 13 megapixels, abertura f/2.2 e filma em Full HD (1080p). Já a frontal é mais básica, com sensor de 5 megapixels com lente grande angular de 100° com abertura f/2.0. A grande sacada da LG foi eliminar a impressão digital com as câmeras e entregar em um intermediário a função de reconhecimento facial.

Para alimentar o LG Q6 e Q6 Plus temos uma bateria tem 2.900 mAh, que segundo a LG, entrega até oito horas de uso intenso e até 12 horas de uso moderado, infelizmente os modelos não contam com carregamento rápido, precisando de 2h30 para atingir 100% de sua carga.

Os LG Q6 e Q6 Plus chegam com Android 7.1 Nougat, na lista publicada aqui no inteligência móvel há previsão de atualização, porem durante o evento a empresa disse que dependem da Qualcomm a atualização com o Android 8 (Oreo).

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish