LG mostrar as vantagens do OLED

LG realizou o LabTech OLED, um workshop teve como principal objetivo mostrar os benefícios e vantagens da tecnologia OLED nos painéis das smart TVs da empresa em relação à concorrência.

LG LabTech OLED
LG LabTech OLED

A idéia era ensinar com mais detalhes o que é a tecnologia OLED e como ela se diferencia das demais oferecendo maior contraste e cores.

A OLED TV tem um diferencial em seus pixels, que se autoiluminam garantindo a ausência de luz em zonas que não precisam de brilho, proporcionando um preto mais puro e criando um contraste com cores mais vivas. 

As TVs tem um sistema de Inteligência Artificial que compreende comandos e através de nanocristais em uma película, são capazes de absorver luz de diferentes cores. Os novos televisores trarão suporte ao Google Assistente e à Alexa, da Amazon, trazendo a interação por comando de voz por meio da conexão com os assistentes virtuais.

Durante a palestra, o responsável pelos produtos televisivos da LG, Pedro Valery, exibiu como funcionava a tecnologia das TVs, comparando com outras disponíveis no mercado. O executivo, em uma demonstração, abriu as TVs 4k LED, QLED com pontos quânticos, Nanocell.

Pedro Valery, responsável pela área de televisores da LG no Brasil, declarou em nota:

“Achamos incrivelmente importante realizar uma ação como essa para demonstrar o real funcionamento de televisores, suas diferenças de tecnologia e qualidade de imagem e som, e como isso resulta em experiências totalmente diferentes para o consumidor”.

Ainda é cedo para bater o martelo e dizer que o padrão nos próximos anos será o de paineis OLED. Por outro lado, a flexibilidade que confere e a clara melhoria na exibição das cores e contrastes indicam que esse pode ser um futuro próximo.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]