LG G8X ThinQ o dobrável com duas telas

A LG apresentou ao mercado brasileiro o LG G8X ThinQ, o mais novo smartphone de duas telas da empresa. Na verdade é um acessório Dual Screen redesenhado para se tornar prático e útil, ao mesmo tempo que o smartphone se torna fino e poderoso.

A LG adaptou que o software para rodar duas aplicações ao mesmo tempo
A LG adaptou que o software para rodar duas aplicações ao mesmo tempo

Nadando um pouco contra a corrente a LG preferiu não criar uma tela flexível, mas sim oferecer dois displays OLED de 6,4 polegadas e resolução Full HD+.

Assistir um vídeo e anotar os ingredientes ao mesmo tempo
Assistir um vídeo e anotar os ingredientes ao mesmo tempo

O Dual Screen, nasceu no V50 ThinQ, mas foi totalmente redesenhado para o LG G8X ThinQ em seu interior e se conecta através da porta USB-C ao Dual Screen, permitindo que o proprietário se torne ainda mais produtivo em qualquer função que ele desejar. O Dual Screen por sua vez oferece recursos como se fosse um notebook, o que traz muito mais produtividade no uso.

Com o navegador Whale foi desenhado para permitir navegar em duas telas
Com o navegador Whale foi desenhado para permitir navegar em duas telas

O LG G8X ThinQ, chega com um processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, câmeras traseiras de 12 megapixels (f/1,8) com estabilização óptica de imagem e uma ultrawide de 13 megapixels (f/2,4) com campo de visão de 136 graus e uma selfie de 32 MP, acomodada em um pequeno notch em forma de gota, isso tudo com uma bateria de 4.000 mAh que alimenta duas telas, tudo isso rodando Android 9, aliado à LG UX 9.0 que oferece recursos para usar as duas telas de diversas formas.

G8X ThinQ tem certificações militar  MIL-STD 810G, contra quedas e variações extremas de temperatura, e IP68
G8X ThinQ tem certificações militar MIL-STD 810G, contra quedas e variações extremas de temperatura, e IP68

A LG também definiu G8X ThinQ terá um apelo maior ao publico gamer, para isso a empresa criou controles virtuais, LG Game Pad, que ficam na tela oposta, dando mais liberdade ao jogar. Esse controle também pode ser personalizado de acordo com o jogo, ou necessidade do jogador.

O LG G8X ThinQ oferece um ambiente gamer personalizavél
O LG G8X ThinQ oferece um ambiente gamer personalizavél

A pré-venda do LG8X ThinQ Dual Screen chega ao mercado custando R$ 5.999, a LG não irá vender o aparelho sem a tela extra, e na sua pré-venda até o dia 29/12/2019 quem comprar o LG8X ThinQ Dual Screen ganha de brinde uma TV 4K de 43 polegadas.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish