LG apresenta robô autônomo para desinfetar áreas

A LG Electronics anunciou que está desenvolvendo um robô autônomo que usará luz ultravioleta C (UV-C)1 para desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. A LG planeja oferecer o robô com luz UV a clientes que atuam nos setores de hospitalidade, varejo, corporativo e educação nos Estados Unidos no início de 2021. 

“Este robô autônomo com luz UV chega num momento em que a higiene é a maior prioridade dos hóspedes nos hotéis, de estudantes e de frequentadores de restaurantes”, diz o vice-presidente Roh Kyu-chan, head da divisão de negócios de robôs da LG Business Solutions Company.

O robô leva de 15 a 30 minutos para irradiar as superfícies tocáveis de um ambiente e desinfeta várias áreas sem precisar recarregar a bateria. Sua operação não requer especialistas ou profissionais altamente treinados e a equipe poderá monitorar o progresso do robô com atualizações remotas enviadas a seus celulares ou tablets. A exposição dos funcionários aos raios UV poderá ser minimizada por meio de uma trava de segurança integrada no robô e ativada por sensores de movimentos humanos, pelo acionamento do botão de parada de emergência ou via aplicativo móvel.  

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]