Acer apresenta atualizações em suas linhas de notebooks para 2021

A Acer anunciou o lançamento de notebooks gamer Nitro 5 e notebooks Aspire 5 e 7 equipados com processadores AMD Ryzen 5000 Series Mobile. Os novos processadores AMD Ryzen Mobile oferecem desempenho rápido e eficiente para laptops. Com até 8 núcleos de processamento, eles combinam memória de alta largura de banda com baixo consumo de energia e até o dobro das taxas de dados alcançadas pela geração anterior de RAM.

Os modelos gamer Predator Triton 300 SE, Predator Helios 300 também receberão uma importante atualização, com os novos processadores Intel Core H35 de 11a Geração para jogos em ultraportáteis, da mesma forma que um modelo do Acer Nitro 5,. O Predator Triton 300 SE e o Predator Helios 300 receberam também GPUs NVIDIA GeForce RTX Séries 30 para laptops — além de outros recursos, como maiores taxas de atualização e melhor tecnologia de resfriamento em toda a linha.

As GPUs para laptops NVIDIA GeForce RTX Série 30 (equipadas com a arquitetura NVIDIA Ampere) aumentam a eficiência energética em até 2x, aceleram drasticamente o desempenho e apresentam as tecnologias Max-Q de terceira geração para dispositivos com design fino e leve. As GPUs GeForce RTX Série 30 para laptops oferecem uma incrível experiência gamer com ray tracing no jogo Cyberpunk 2077 e outros títulos populares, permitindo que os criadores produzam conteúdos incríveis usando centenas de aplicativos acelerados por GPU.

Predator Triton 300 SE

Com apenas 17,9 mm (0,7 pol.), a nova geração do Predator Triton 300 SE (PT314-51s) combina mobilidade e potência para que os usuários aproveitem os jogos mais recentes. O notebook de 1,7 kg (3,75 lbs) vem com processadores de modelos até a Edição Especial do Intel Core i7 H35 de 11a Geração, que alcança até 5 GHz, e GPUs NVIDIA GeForce RTX 30601 para laptops, tudo isso em um chassi metálico com design limpo e sóbrio. Um sistema de resfriamento duplo inclui a mais recente Ventoinha Aeroblade 3D de 5ª geração e a tecnologia Acer Vortex Flow para manter as temperaturas sob controle durante sessões de jogos intensas. A Ventoinha Aeroblade dessa geração é totalmente feita em metal, com pontas que aumentam a entrada de ar e uma inovadora guia de vento que minimiza a turbulência e redireciona o fluxo de ar para componentes críticos, resultando em um aumento de 10% no desempenho em relação à geração anterior. O Acer Vortex Flow é um conceito de design que ajuda a criar um fluxo aerodinâmico dentro do chassi. A tecnologia é composta por tubos de calor, saídas de ar e um par de ventoinhas estrategicamente posicionadas que aumentam o resfriamento da CPU, GPU e outros componentes críticos, aumentando assim o desempenho.

Predator Helios 300
Predator Helios 300

Predator Helios 300 (PH315-53) recebeu a mais recente GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 para notebooks e até 32 GB de memória DDR41, proporcionando aos jogadores todo o desempenho necessário para dominarem esta geração de jogos — e a próxima. Estes robustos componentes internos alimentam um monitor de 240 Hz1 IPS e 3 ms de resposta para entregar imagens incrivelmente fluidas; enquanto o áudio DTS:X Ultra e o som surround 3D permitem uma experiência de áudio ainda mais imersiva. O notebook também conta duas ventoinhas, incluindo as exclusivas ventoinhas AeroBlade 3D da Acer, enquanto a tecnologia CoolBoost permite que as ventoinhas sejam ajustadas para manter áreas críticas continuamente resfriadas.

Os novos modelos da linha Aspire 7 são equipados com o novo processador AMD Ryzen 5000 Series Mobile e uma GPU NVIDIA GeForce GTX 16501, tornando-os uma ótima opção para as necessidades mais exigentes de profissionais e entusiastas. Toda essa potência cabe em um chassi de apenas 2,15 kg (4,73 lbs), portátil o suficiente para permitir mobilidade sem comprometer o desempenho.

O mais novo Aspire 5 também vem equipado com os poderosos processadores AMD Ryzen 5000 Series Mobile, GPUs AMD Radeon RX 6401, 24 GB de memória e armazenamento de até 1 TB SSD M.2 PCIe NVMe1 e/ou até 2 TB HDD. Seu design fino de 0,70 polegadas (17,95 mm) e tampa de alumínio jateado conferem ao notebook uma aparência elegante e polida. Suas bordas estreitas emolduram uma tela IPS Full HD de 15,6 polegadas, e a tecnologia Acer BlueLightShield ajuda a reduzir a emissão de luz azul, potencialmente prejudicial.

Ainda não há informações sobre disponibilidade e preço dos produtos no Brasil.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]