LG apresenta k12+

A LG apresentou o seu smartphone intermediários da linha k, o LG K12+. O LG k12+ aposta no público jovem, realmente ele é muito fino, leve, bonito e como sempre segue a linha K, com acabamento em plástico que imita alumínio na cor azul e cinza.

LG k12+ mesma com a luz na tela a visualização é muito boa.

O LG k12+ conta com a certificação militar de resistência MIL-STD 810G-516.6, digamos que ele pode sofrer algumas quedas! Inclusive para ganhar essa certificação o modelo foi submetido à um teste de 26 quedas seguidas de 1 metro de altura, e sobreviveu à todas. Mas calmas ele não é indestrutível. Ele não é a prova de água e poeira, mas resistente, o tal IP53.

As duas cores que estavam no evento prata/preto e azul
As duas cores que estavam no evento cinza e azul

Apesar de contar com resolução HD+ e uma tela de 5,7 polegadas com resolução 720×1440 pixels e proporção 18:9, não fica devendo nada para a concorrência em termos de definição, brilho, contraste e ângulos de visão.

Muitos botões e recortes apenas de um lado.

Mesmo o LG k12+ sendo um aparelho mais simples que os telefones premiuns da LG a empresa investiu em alguns itens como Inteligência Artificial nas câmeras, som de primeira qualidade e botão dedicado ao Google Assistente na lateral e um o leitor de digitais na parte traseira.

Flash para selfie ajustado do LG k12+
Flash para selfie ajustado do LG k12+

Já que falei de câmeras, ele não tem aqueles milhões de câmeras. O LG k12+ tem uma câmera traseira de 16 MP, e uma câmera frontal de 8 MP, que aliás conta com flash ajustável de 4 níveis de intensidade. Inclusive lembra que falei que ele tem inteligência artificial ? Bem ela controla 8 modos de fotografia, se ajustando ao melhor modo de tirar fotos, ou seja, segundo a LG essa inteligência é para garantir que você tire uma boa foto apenas tirando o telefone do bolso, graças foco automático de alta velocidade com tecnologia Phase Detection Auto Focus.

Câmera e flash frontal do K12+
Câmera e flash frontal do K12+

E o que está por baixo do capo ? Bem o processador Mediatek Helio P22 octa-core, para quem precisa de espaço o LG k12+ conta com 32 GB de armazenamento interno, 3 GB de RAM e uma bateria tem capacidade de 3.000 mAH. Para os amantes de som o LG k12+  vem com som surround DTS:X 3D, tecnologia exclusiva da LG de 7.1-canais, que oferece uma experiência sonora de cinema 3D, e uma sensação imersiva de 360º, mesmo com fones de ouvido mais simples.

Som 360 mesmo em fones mais simples
Som 360 mesmo em fones mais simples

O aparelho ainda roda Android 8.1 O e tem micro-USB e entrada de fone de ouvidos. A LG diz que ele receberá em breve a atualização para Android 9. (R$ 1.199). 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.