LG anuncia seus novos smartphones Premium no Brasil

LG anuncia G7 ThinQ e V35  no Brasil

A LG apresentou ao mercado brasileiros seus novos smartphones premium o G7 ThinQ e V35 ThinQ. Ambos chegam com recursos de inteligência artificial, graças ao processador Qualcomm Snapdragon 845.

LG G7 ThinQ

LG G7 ThinQ virá por hora para o Brasil nas cores preto e prata

O LG G7 ThinQ chega com uma super tela LCD que promete um brilho de 1.000 nits, maior a capacidade da tela de iluminar um espaço, para se ter uma idéia de quantidade de brilho é quase igual a um projetor, agora imagina esse brilho em uma tela de 6,1 polegadas (3120×1440 pixels) e sim ela tem o notch! Aliado a essa luz toda o G7 ThinQ conta com um super processador o octa-core Snapdragon 845 e mais 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, podendo ser expandido via cartão microSD. A bateria perdeu um pouco em relação a geração anterior, mas chega com 3.000 mAh algo que deve durar um dia inteiro, mesmo nas mãos mais exigentes.

Completando os requisitos o LG G7 ThinQ vem com certificação IP68 que garante que o parelho pode ser molhado e que ele resiste a poeira. Para os amantes de câmeras temos uma câmera traseira de 16 megapixels com  abertura f/1,6 e outro com a mesma resolução e lente grande angular mais clara com abertura f/1,9. A câmera para selfies é de 8 megapixels.

Detalhes que o LG G7 estava tentando identificar com a câmera com Inteligência Artificial
Detalhes que o LG G7 estava tentando identificar com a câmera com Inteligência Artificial

As câmeras do LG G7 ThinQ também contam com um grande diferencial, elas chegam com recursos de Inteligência Artificial que podem podem identificar o objeto e ajustar a iluminação mais adequada. É claro que esse não é o único recurso, pois a LG deixou um botão dedicado para abrir a Google Assistente para que você não precise usar o comando “OK Google” e se você precisar que o Google utilize as câmeras do LG G7 ThinQ para analisar um objeto ou até mesmo traduzir um texto, basta dar um duplo clique nesse botão.

Botão dedicado ao Google
Botão dedicado ao Google

A LG também trabalhou no som do LG G7 ThinQ e não deixou de lado a entrada de fone de ouvido p2, mas criou um sistema de som chamado de Boombox Speaker, que amplifica o som para que você tenha uma experiência ainda melhor e de imersão.

Boombox Speaker, que amplifica o som
Boombox Speaker, que amplifica o som

O LG G7 ThinQ já começa a ser vendido na cores prata e preto pelo preço sugerido de R$ 3.999.

LG V35 ThinQ

LG V35 ThinQ
LG V35 ThinQ

Mas o convite dizia smartphones, e sim a LG trouxe uma linha que muitos pediam no mercado o brasileiro a linha V. A linha chega trazendo um aparelho realmente super premium o LG V35 ThinQ que chega com muita memória ram e muita potência.

O LG V35 ThinQ é bem parecido com o LG G7 ThinQ, porem ele traz uma tela OLED ao invés do LCD e sem notch com suporte da HDR10 e uma bateria de respeito de 3.300 mAh, a mesma usada no LG G6. O processador, recursos e câmera são os mesmos incluindo a inteligência artificial, falando nela o V35 ThinQ vem sem o botão físico para essa função presente no LG G7.

Infelizmente o LG V35 ThinQ ainda não está a venda no Brasil, suas vendas devem começar no final de Agosto de 2018, mas o aparelho só vira  nas cores preto e cinza e a versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.  Como é só em agosto ainda não temos preço de por quanto será comercializado, alguém gostaria de chutar um valor ?

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish