Lenovo lança monitores profissionais para auxiliar no trabalho remoto

A Lenovo, anuncia o lançamento dos monitores ThinkVision® S22-e18 e S22-e19. Desenvolvidos para uso corporativo, os equipamentos possuem resolução full HD de 1920 x 1080 e pixels com visualização de 178°, que entregam ao usuário uma experiência imersiva com imagens mais nítidas, em uma elegante tela de 21,5” com bordas finas.   

Seja no escritório ou em casa, no trabalho remoto, os novos monitores da linha ThinkVision são ideais para aumentar a produtividade, à medida que oferecem entradas HDMI e VGA, para serem utilizados tanto como primeiro quanto como segundo monitor. Possuem ainda, suporte de inclinação para trabalhar de forma mais confortável e compatibilidade VESA, que permite a instalação em diversos tipos de suporte. O modelo S22e-18 conta com a tecnologia LTPS, sigla em inglês que significa elevação, inclinação, pivô e rotação, também oferece mais opções de ajuste para utilizar o monitor com o máximo de ergonomia e conforto.

Longas jornadas de trabalho diante do computador podem trazer consequências como fadiga ocular, dor de cabeça e outros sintomas relacionados. Isso acontece devido à exposição à luz azul emitida pelas telas, que é prejudicial aos olhos. Para oferecer o maior nível de conforto aos usuários, os monitores profissionais ThinkVision® S22-e18 e S22-e19 foram especialmente desenvolvidos para diminuir a emissão desse tipo de luz  e contam com a certificação TÜV Low Blue Light, garantindo assim menos exposição a luzes nocivas e contribuindo para o bem-estar durante o trabalho.  

“A utilização de monitores profissionais é um fator importante para aumentar a produtividade, à medida que esses equipamentos possuem características voltadas ao conforto e adequadas para longos períodos diante de telas”, explica Leandro Lofrano, gerente sênior de produto da Lenovo. “Isso possibilita que os profissionais, no escritório ou em casa, no home office, fiquem livres dos sintomas relacionados à exposição excessiva a luzes prejudiciais”, completa.

Os equipamentos contam, também, com saída de áudio 3.5mm, taxa de atualização de 60 Hz e tecnologia FreeSync™, projetada para diminuir a diferença de frequência entre placa de vídeo e monitor, resultando, assim, em uma reprodução mais fiel das imagens. A tecnologia permite que a placa de vídeo e o monitor trabalhem dentro de um mesmo ritmo, sendo útil para jogos e trabalhos que exigem exibição de imagens em alto nível.

Os monitores ThinkVision® S22e-19 e S22e-18 estão disponíveis com preço sugerido de R$ 799,00 e R$ 899,00, respectivamente. Para mais informações acesse www.lenovo.com

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]