Business

JOVI celebra um ano de produção no Brasil

A JOVI, marca exclusiva da vivo Mobile Communication Co., Ltd. no Brasil, completa um ano de produção nacional e, para o ano de 2026, aumentou a capacidade produtiva de sua fábrica na Zona Franca de Manaus.

“Completar um ano de produção no Brasil com o aumento da nossa capacidade fabril é a prova do compromisso de longo prazo da JOVI com o país. Investimos em produção local, em pessoas e em tecnologia porque acreditamos no potencial do mercado e na importância de contribuir diretamente para o} desenvolvimento da indústria nacional”, afirma Allan Feng, CEO da JOVI.

Iniciada em janeiro de 2025, a produção evoluiu da fase de testes para a produção em massa, consolidando a operação industrial da marca no país. A fábrica integra um dos principais polos industriais do Brasil e opera com 100% de profissionais brasileiros, com suporte técnico especializado de chineses e engenheiros da JOVI, promovendo a transferência de conhecimento e a capacitação da mão de obra local.

Sustentada pela força global da vivo Mobile Communication Co., Ltd., que conta com mais de 500 milhões de usuários em 60 países no mundo e investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a JOVI reforça, com este marco, sua ambição de se consolidar como referência no mercado brasileiro de smartphones, unindo inovação, qualidade, produção local e impacto positivo na economia nacional.

“A produção local permite maior agilidade logística, melhor disponibilidade de produtos e maior aderência às necessidades do mercado brasileiro”, finaliza o executivo.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *