HUAWEI WATCH GT 3 e GT Runner podem ser aliados dos usuários ​​neste inverno

Com a chegada do inverno e queda de temperatura a dificuldade de ter disposição para se exercitar e cuidar do bem-estar aumenta proporcionalmente. Quando o tempo fica mais frio os dias ficam mais escuros, muitos acham mais difícil achar a motivação para treinar, além de aumentar a propensão à transmissão de vírus e casos resfriados. Sendo assim, é fundamental monitorar o bem-estar de perto para prevenir complicações e a prática constante de exercício é uma ótima maneira de aumentar a imunidade. Nesse contexto, os novos smartwatches da Huawei podem ajudar os usuários1 principalmente por meio de informações, dados e análises.
 

O HUAWEI Watch GT 3 e o HUAWEI Watch GT Runner, modelo voltado para corredores amadores e profissionais, monitoram continuamente¹ a frequência cardíaca, saturação de oxigênio no sangue (SpO2), sono, estresse, ciclo menstrual¹, entre outros fatores que fazem diferença no bem-estar. No entanto, o uso destes recursos e informações coletadas não pode substituir o acompanhamento médico, que deve acontecer regularmente.

O HUAWEI WATCH GT Runner e o GT 3 vêm com uma série de recursos de monitoramento inteligentes que auxiliam os usuários a ficar de olho no bem-estar. Ambos smartwatches contam com o aplicativo HUAWEI Health que traz o novo Healthy Living Shamrock — que considera fatores como treino, sono, stress e dieta. 

Com base nesses pilares, o recurso envia lembretes diários sobre ingestão de água, mindfulness, prática de exercícios e descansos para ajudar os usuários a cultivarem hábitos mais saudáveis que muitas vezes são ignorados durante a rotina. Ao completar as tarefas diárias, um trevo verde será exibido no aplicativo.

Bem-estar físico e emocional¹

Muitas vezes as pessoas diminuem o consumo de água durante o inverno, já que no calor tomar uma água gelada é uma ótima maneira de resfriar o corpo. No frio, as pessoas se aquecem bebendo chá e chocolate quente, por exemplo. No entanto, deixar de tomar água só por não estar com sede pode ser prejudicial, já que não significa que a pessoa esteja hidratada. Com os lembretes de tomar água as pessoas não deixam este importante cuidado diário de lado.

Além do bem-estar físico, sabemos muito bem que o emocional é fundamental e tem impacto direto no corpo. Sendo assim, o HUAWEI WATCH GT 3 e o HUAWEI Watch GT Runner enviam alertas diários de plenitude mental, trazendo um recurso de exercícios respiratórios, que ajudam a sincronizar a respiração com o diagrama no visor, promovendo momentos de serenidade e mindfullnes aos usuários.

O HUAWEI WATCH GT 3 oferece recursos atualizados de monitoramento de exercício, fornecendo mais de 100 modos de treino, incluindo 7 treinos internos como corrida, ciclismo, natação na piscina, treino livre, máquina elíptica e máquina de remo. O smartwatch também conta com 12 treinos ao ar livre como alpinismo, esqui e snowboard, ideais para curtir viagens internacionais, que já estão pré-carregados no relógio, prontos para os meses de inverno.

O sono é um dos maiores responsáveis do bem-estar. Pensando nisso, o HUAWEI WATCH GT 3 e GT Runner são equipados com o HUAWEI TruSleep™ 2.0¹ – tecnologia de monitoramento do sono, desenvolvida e otimizada pela Huawei durante 4 anos. O recurso identifica estágio do sono, monitoramento da respiração e frequência cardíaca em tempo real, incluindo análise da qualidade do descanso, trazendo dados para ajudar o usuário a entender e melhorar seu sono. 

O HUAWEI WATCH GT 3 também pode detectar automaticamente a duração do sono do usuário e apresentar a estrutura do sono e de cochilos (incluindo sono leve, profundo, REM e despertar), auxiliar na identificação dos seis problemas típicos de sono, como dificuldade em adormecer, sono leve, despertar fácil à noite, despertar cedo, sonhos múltiplos, hábitos de sono irregulares, além de fornecer centenas de sugestões e serviços personalizados para melhorar a qualidade do sono¹ de cada um.

Quer você seja uma pessoa de inverno ou de verão, manter-se saudável durante todo o ano é imprescindível e os recursos de monitoramento¹ dos smartwatches Huawei apoiam os usuários a desenvolverem hábitos mais saudáveis e aumentar seu bem-estar.

No Brasil, ambos smartwatches são vendidos e entregues pelos revendedores oficiais da Huawei desde fevereiro de 2022. O HUAWEI WATCH GT 3 esta disponível a um preço sugerido de a partir de R$1.799,00, enquanto o HUAWEI WATCH GT Runner está por R$2.199,00. Para mais informações, consulte a página oficial da HUAWEI.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]