Huawei volta ao Brasil com seus aparelhos P30pro e P30lite

A Huawei voltou pro Brasil em grande estilo, com a sua serie P30, ela sempre esteve por aqui com outros produtos, mas finalmente ela volta com os smartphones, afinal desde 2014 que não temos a empresa vendendo isso no Brasil. Uma série que promete brigar diretamente com Samsung Galaxy S e o iPhone, da Apple reescrevendo ou quem sabe ditando as regras de como uma fabricante deverá produzir suas câmeras daqui para frente, infelizmente o preço o P30 Pro pode ser muito elevado, mas não fica longe das principais concorrentes.

CEO Huawei do Brasil Yao Wei, chegou com o Huawei Mate X nas mãos

E a empresa fez questão de focar somente em falar no grande sucesso e carro-chefe o P30 Pro, que espanta a todos pela qualidade das câmeras, lentes em parceria com a Leica – tradicional fabricante de câmeras profissionais, e o super zoom ótico de 10 vezes aliado ao zoom de 50 vezes, que vai buscar a lua para você, uma brincadeira com a campanha da própria empresa que fala que a concorrente tem o nome de galáxia e não é capaz de dar um zoom que mostre a lua com todas as definições.

Super Zoom do Huawei P30Pro capaz de mostrar detalhes a distância
Super Zoom do Huawei P30Pro capaz de mostrar detalhes a distância

O P30 Pro vem com um Kirin 980 de oito núcleos, um processador que pode ser comparado ao Qualcomm Snapdragon 845, porem produzido pela própria empresa, isso dá a ela uma vantagem competitiva pois além do processador eles trabalham com uma interface sobre o Android 9.0 que permite ao aparelho uma melhor performance e duração de bateria, bateria essa que modéstia a parte é de 4.200 mAh, já é para durar um dia inteiro, além disso a Huawei entrega junto com o P30 Pro um carregador é de 40 watts, o que permite carregar 100% da bateria em pouco mais do que 50 minutos.

Tela em visão macro do P30 Pro

A tela é um OLED FHD+ de 6,47 polegadas, com suporte para HDR10, curvada nas laterais e que conta com resolução de 2340 x 1080 pixels, o display tem uma pequena interferência em formato de gota na parte superior central, onde está a câmera de selfie de 32 MP. Na traseira a câmera principal conta com 40 MP de resolução e abertura de f/1.6, porem com uso da tecnologia pixel-binning, a técnica que faz com que cada quatro pixels funcionarem como um só, assim eles ficam virtualmente maiores e capturam muito mais luz. A câmera do meio é ultra-wide de 20 MP e a última telefoto de 8 MP que usa um sistema de espelhos para tornar o superzoom de 50x, por isso eu disse que pode trazer a lua para perto, além é claro de um trabalho de software capaz de tratar uma foto digitalmente quando tirada totalmente sem luz.

modos de câmera que o P30 Pro já tem definidos nele

O modelo que teremos no Brasil terá 8GB de RAM e memória interna é de 256 GB e não há entrada pra cartão de memória microSD, mas um formato proprietário chamado NM Card, que inicialmente não será vendido no Brasil, e contará com certificação IP68, contra água e poeira. A Huawei confia tanto na qualidade do produto que eles também trazem para o Brasil o Premium VIP Service, que dá 2 anos de garantia do aparelho, uma assistência de manutenção rápida.

O P30 Pro conta com impressão digital embaixo da tela bem rápido, além de um reconhecimento facial muito rápido que não necessita você apertar botão algum para que ele seja ativo. Outra novidade é não ter um alto-falante próximo da câmera frontal, a Huawei usa uma tecnologia que emite o som pelo vidro, assim você consegue ouvir uma pessoa na ligação sem problemas.

Foto sem luz alguma

O P30 Pro sem dúvida foi a estrela da noite, e chega a partir do dia 17 de maio e o preço será de R$ 5.499, junto com seu irmão menor o P30 Lite, que foi apresentado.

Preço do P30 Pro e P30 Lite
Preço do P30 Pro e P30 Lite
Especificações do P30 Pro
  • Tela de 6,47 polegadas OLED de 2340×1080
  • Processador Kirin 980 octa-core de 2.6 Ghz e GPU Mali G76 MP 10
  • 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna. (expansivel até 256 GB com NM Card)
  • Bateria de 4.200 mAh
  • Cameras traseiras
    • Principal: 40 MP F1.6 e estabilização óptica.
    • Wide: 20 MP F2.2.
    • Teleobjetiva: 8MP F3.4 e estabilização alem de zoom de 5x.
    • Frontal: 32 MP F2.0
  • Android 9.0 Pie

O P30 Lite seria o “intermediário”, que chega com um preço atrativo. Ele tem um display um pouco melhor 6,15 polegadas também com a gotinha na tela, porem não tão curvado. O P30 Lite não tem certificação contra água e poeira, a bateria também é menor, com 3.340 mAh e o carregador é de 18 watts, que não vai carregar tão rápido como o de 40.

As câmeras também perdem, a começar pela lente com zoom de cinco vezes. O processador é um Kirin 710 de até 2.2 GHz e ele é comparável ao que o Snapdragon 660, a memória volta para os padrões dos intermediários brasileiros 4GB e o armazenamento interno 128 GB.

Leitor de digital na traseira ao invés da ser na tela
Leitor de digital na traseira ao invés da ser na tela
Especificações do P30 Lite
  • Tela 6,15 polegadas
  • Processador Kirin 710 octa-core. 4 GB e 120 GB de armazenamento.
  • Bateria de 3.340 mAh.
  • Cameras:
    • Principal: 24 MP F1.8
    • Wide: 8 MP
    • Profundidade: 2MP
    • Frontal: 32 MP
  • Android 9 Pie

Todos os aparelhos que serão vendidos a partir do dia 17 são importados, uma coisa que praticamente todas as fabricantes fazem. Porém, quando começar a montar seus aparelhos no país, pode ser que os preços baixem um pouco.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Um comentário em “Huawei volta ao Brasil com seus aparelhos P30pro e P30lite

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish