Facebook Dating a resposta do Faceook ao Tinder

O Facebook acaba de lançar no Brasil um concorrente para o Tinder, e sem a necessidade de ficar instalando um novo aplicativo para isso. Todo os usuários do Facebook poderão usar o Facebook Dating, ele nada mais é que uma aplicações dentro da rede social que servirá como um passo a mais do que eles já fazem hoje que é conhecer pessoas, iniciar conversas.

Na verdade o Facebok Dating é um perfil separado dentro do Facebook, o Dating não é compartilhado em seu perfil, feed de notícias ou com qualquer outra pessoa. A idéia aqui é sugerir pessoas com base nas suas preferências, atividades e interesses da sua rede social e conectar a pessoas que tenham o mesmo interesse. Dentro do Dating existe um controle de privacidade que permite gerenciar quem pode ver seu perfil. Além disso, os usuários podem configurar a conta para que possam ver apenas pessoas com quem não têm amigos em comum. Será possível denunciar ou bloquear outros usuários a qualquer momento.

Para ativar o Facebook Dating você precisa ter a versão mais recente do Facebook, depois é só ir até o menu “Mais”, aquele que parece um hambúrguer, dentro deste menu procure procure pelo símbolo de coração. A partir daí, crie seu perfil adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento. Inclusive há uma opção de Crush Secreto, que é para aqueles casos que você é apaixonado por um amigo ou conhecido, se o crush te adicionar à lista de crushes secretos, será um match. Mas, se a pessoa que você marcou como crush não estiver no Dating, não criar uma lista de Crushes Secretos ou não colocar você na lista, não se preocupe: ninguém saberá que você colocou o nome da pessoa na lista.

Agora é esperar e ver o que irá surgir de relacionamentos baseados no Facebook

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish