HUAWEI FreeClip 2 chega ao Brasil unindo estética fashion e versatilidade para a rotina dinâmica entre trabalho, esporte e lazer
A Huawei Consumer Business Group (CBG) inicia 2026 reforçando sua presença no mercado brasileiro com o lançamento do HUAWEI FreeClip 2. O movimento acompanha uma tendência global de consumo, onde a tecnologia deixa de ser apenas uma ferramenta utilitária para se tornar um elemento de estilo de vida. Com o aprimoramento do conceito open-ear, o dispositivo foi projetado para acompanhar o ritmo de profissionais que buscam versatilidade, permitindo uma integração orgânica entre o áudio pessoal e o ambiente ao redor, seja no escritório ou no home-office, em deslocamentos urbanos ou na prática esportiva.
O FreeClip 2 evolui a arquitetura de clipe (C-bridge) que se tornou a identidade visual da linha, mantendo o canal auditivo livre e evitando o desconforto e a pressão causados pelo uso prolongado de fones tradicionais/in-ear. Essa característica permite, por exemplo, que o usuário participe de chamadas de vídeo enquanto pode permanecer atento a interlocutores presenciais ou a sons domésticos. O design, inspirado na estética de joias e ear cuffs, agora conta com acabamentos ainda mais refinados e materiais de silicone líquido, adequando-se a diferentes perfis de estilo e contextos sociais.
A proposta de uso ininterrupto ao longo do dia é sustentada por uma estrutura de apenas 5,1 gramas por unidade, peso 9% menor que a geração anterior. A nova C-bridge, fabricada em silicone líquido suave, está 25% mais macia2, o que reduz a pressão física, enquanto o módulo central (“comfort bean”) foi redesenhado para ser 11% menor2. Assim o fone evita a fadiga auricular e a pressão interna no canal auditivo, permitindo que o usuário permaneça com o acessório durante todo o dia de forma quase imperceptível.
Além disso, o FreeClip 2 incorpora tecnologias que dão suporte à comunicação em cenários diversos. O dispositivo estreia o primeiro processador com NPU (IA dedicada) em um TWS da marca, com poder de computação 10 vezes2 maior que o antecessor, assegurando clareza de voz em chamadas ao filtrar ruídos externos de forma inteligente. Simultaneamente, o sistema de ondas sonoras reversas resguarda a privacidade, direcionando o áudio para o canal auditivo e minimizando o vazamento de som para terceiros, o que preserva a discrição necessária para conversas importantes tanto no trabalho quanto em espaços públicos.
O fone oferece, ainda autonomia total de até 38 horas de bateria (9 horas em uma única carga) e certificação IP57 de resistência à água e ao suor. Compatível com sistemas Android e iOS, o modelo traz conexão dupla simultânea e controles inteligentes por movimento da cabeça, reforçando a praticidade para quem gerencia múltiplas tarefas e transita entre o trabalho e o lazer.
“O ambiente de trabalho moderno exige que a tecnologia seja um facilitador de conexões, e não, uma barreira. O FreeClip 2 também foi concebido para o profissional que valoriza a presença e a troca constante de ideias, permitindo que a produtividade e a colaboração caminhem juntas”, afirma Diego Marcel, gerente de Relações Públicas da Huawei CBG. Segundo Marcel, o objetivo é oferecer uma ferramenta que respeite o ritmo individual e as rotinas das equipes, promovendo agilidade sem comprometer o bem-estar, o conforto e a integração social.
O HUAWEI FreeClip 2 já está disponível em pré-venda no Brasil com preço sugerido de R$ 1.299,00.
1 Procure orientação profissional para a prática de esportes.
2 Dados dos laboratórios HUAWEI. Os resultados reais podem variar.
3 Os dados são provenientes de testes de laboratório da Huawei. A duração da bateria é calculada com um nível de volume médio e o formato de codificação ACC é usado para música. A duração real da bateria pode variar devido a diferentes níveis de volume, fontes de áudio, fatores ambientais, condições de uso e outros fatores
4 Este produto não é um dispositivo profissional à prova d’água, mas é resistente a salpicos durante o uso normal. Foi testado para atingir o nível IP57 em um laboratório sob condições controladas. A resistência a respingos não é permanente, e a proteção pode diminuir com o tempo.
