Dispositivos

Huawei Cloud cultiva terreno fértil para a computação e impulsiona iniciativas de IA nas Indústria

No HUAWEI CONNECT 2025Zhang Ping’an, diretor executivo do Conselho e CEO da Huawei Cloud, fez um discurso principal, compartilhando as inovações e práticas da Huawei Cloud em serviços de computação de IA, modelos de base, IA corporificada (embodied AI) e agentes de IA. Além disso, Charles Yang, vice-presidente sênior da Huawei e presidente de Marketing Global e Serviços de Vendas da Huawei Cloud, apresentou as inovações e experiências da unidade de negócios que estão capacitando as empresas para o sucesso nos mercados globais na era digital e inteligente.

Zhang Ping’an destacou que o AI Token Service da Huawei Cloud abstrai a complexidade técnica subjacente e fornece aos usuários os resultados finais do processamento em IA. Isso permite que os usuários utilizem o poder de computação de inferência da maneira mais eficiente possível. Durante a conferência, Zhang Ping’an anunciou o lançamento oficial do AI Token Service potencializado pelo CloudMatrix384, que oferece desempenho, serviço e qualidade superiores aos clientes.
 

Zhang Ping’an, diretor executivo do Conselho e CEO da Huawei Cloud

Inovação em computação de IA

O super nó CloudMatrix384 realiza a unificação (pooling) de todos os recursos, como computação, memória e armazenamento, desassocia tarefas de computação, de armazenamento e de sistemas especialistas, e converte tarefas seriais em tarefas paralelas distribuídas, melhorando drasticamente o desempenho de inferência do sistema. Em cenários como inferência onlinenearline e offline, o CloudMatrix384 oferece um desempenho médio de inferência por placa que é de 3 a 4 vezes o do H20.

Zhang Ping’an observou que a Huawei Cloud investirá mais recursos em IA e computação para cultivar um terreno fértil, onde as aplicações de diferentes indústrias possam rodar de forma mais suave e eficiente. O número de clientes em todo o mundo que utilizam o Serviço de Computação de IA da Huawei Cloud aumentou de 321 em 2024 para 1.805 neste ano.

A Huawei Cloud continuará a aumentar o investimento nos Modelos Pangu, mergulhando constantemente em cenários industriais para compreender melhor os requisitos e ajudar clientes a desenvolver seus próprios modelos de modo a acelerar uma transformação inteligente. Os Modelos Pangu já foram utilizados em mais de 500 cenários em mais de 30 indústriasreimaginando o que é possível nesses setores.

Charles Yang, vice-presidente sênior da Huawei e presidente de Marketing Global e Serviços de Vendas da Huawei Cloud


Empoderando empresas na era digital e inteligente

Com as indústrias em todo o mundo correndo para adotar a transformação digital e inteligente, a Huawei Cloud busca consistentemente a inovação tecnológica como sua principal força motriz e está empenhada em fornecer serviços de nuvem estáveis, eficientes e seguros para seus clientes globais.

Charles Yang, vice-presidente sênior da Huawei e presidente de Marketing Global e Serviços de Vendas da Huawei Cloud, abordou este tópico em seu discurso. Ele ressaltou que as empresas enfrentam inúmeros desafios na era da inteligência digital. Com isso em mente, a Huawei Cloud identifica e adere ao seu posicionamento central: fornecer um sistema de suporte holístico que apresenta “uma infraestrutura de nuvem global e dois motores – um com dados e outro com IA” para seus clientes globais.

Os pilares deste sistema são:

  1. KooVerse: uma infraestrutura de nuvem global que oferece serviços de nuvem elásticos aos clientes;
  2. Serviços de Habilitação de Dados: para fornecer dados de forma eficiente e liberar o valor dos dados;
  3. Plataforma de Desenvolvimento de IA One-Stop: que ajuda as empresas a construir aplicações nativas de IA e inovar com maior facilidade.

Por fim, a Huawei Cloud reúne as melhores práticas em transformação digital e inteligente no mundo e as disponibiliza por meio de seus serviços de nuvem para ajudar mais clientes a alcançarem o sucesso.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

6 comentários sobre “Huawei Cloud cultiva terreno fértil para a computação e impulsiona iniciativas de IA nas Indústria

  • Ótimo artigo! A Huawei Cloud parece estar em pleno pooling de recursos, transformando tarefas seriais em paralelas com a mesma facilidade que converte apps de dating em dates perfeitas (joking!). Mas acho que o grande segredo para a performance 3x melhor do H20 é que eles já sabem como fazer as coisas acontecerem na nuvem, sem precisar esperar o dia seguinte. Quanto ao Pangu, que tal um modelo para prever quando o café vai ficar frio? As empresas precisam dessa infraestrutura holística da Huawei para não ficarem para trás, mas depois, quem sabe, também adotem um modelo de desenvolvimento de IA One-Stop para fazer suas próprias piadas internas sobre IA? 😉instagram story ai generator

  • Ótimo artigo! A Huawei Cloud parece estar em pleno pooling de recursos, transformando tarefas seriais em paralelas com a mesma facilidade que converte apps de dating em dates perfeitas (joking!). Mas acho que o grande segredo para a performance 3x melhor do H20 é que eles já sabem como fazer as coisas acontecerem na nuvem, sem precisar esperar o dia seguinte. Quanto ao Pangu, que tal um modelo para prever quando o café vai ficar frio? As empresas precisam dessa infraestrutura holística da Huawei para não ficarem para trás, mas depois, quem sabe, também adotem um modelo de desenvolvimento de IA One-Stop para fazer suas próprias piadas internas sobre IA? 😉tải video Bilibili

  • Ótimo artigo! A Huawei Cloud está realmente em pleno crescimento, como se estivesse plantando uma horta de IA com os Modelos Pangu. A performance 3x melhor do H20 parece ser um segredo bem guardado, talvez eles já estejam usando IA para organizar suas pilhas de chips! 😄 E os 1805 clientes, bem, é um número que fala por si só, como se a Huawei tivesse transformado a indústria em um parque de diversões de IA. Quanto ao KooVerse e os motores de dados e IA, parece que a Huawei já sabe como fazer as coisas acontecerem na nuvem, sem precisar esperar o dia seguinte para o café. As empresas precisam dessa infraestrutura, mas depois, quem sabe, também adotem o desenvolvimento de IA One-Stop para criar suas próprias piadas internas sobre IA? 😉baseball bros io

  • I must say this article is extremely well written, insightful, and packed with valuable knowledge that shows the author’s deep expertise on the subject, and I truly appreciate the time and effort that has gone into creating such high-quality content because it is not only helpful but also inspiring for readers like me who are always looking for trustworthy resources online. Keep up the good work and write more. i am a follower.

  • Ótimo artigo! A Huawei Cloud parece estar em pleno pooling de recursos, transformando tarefas seriais em paralelas com a mesma facilidade que converte apps de dating em dates perfeitas (joking!). Mas acho que o grande segredo para a performance 3x melhor do H20 é que eles já sabem como fazer as coisas acontecerem na nuvem, sem precisar esperar o dia seguinte. Quanto ao Pangu, que tal um modelo para prever quando o café vai ficar frio? As empresas precisam dessa infraestrutura holística da Huawei para não ficarem para trás, mas depois, quem sabe, também adotem um modelo de desenvolvimento de IA One-Stop para fazer suas próprias piadas internas sobre IA? 😉quay random

Fechado para comentários.