Horuss AI firma parceria inédita com Unimed de São José dos Campos
A Horuss AI utiliza Inteligência Artificial de ponta para maximizar a eficiência operacional de seus clientes e promover ganhos assistenciais
A healthtech Horuss AI, criada pelos sócios Joel Rennó Jr, Dr. Pedro Batista e Dr. Rafael Canineu, está avançando rapidamente na aplicação de inteligência artificial (IA) generativa e tradicional para endereçar os maiores desafios enfrentados pelo setor de saúde, i.e., desperdícios, abusos, fraudes e imprevisibilidade de custo futuro. Sua tecnologia proprietária vem modernizando a gestão e aprimorando a utilização de dados clínicos, financeiros e administrativos para maximizar a eficiência operacional das operadoras, possibilitando um melhor desfecho para os seus clientes e beneficiários.
Neste contexto, a Horuss AI anuncia parceria inédita com a Unimed São José dos Campos, uma das mais emblemáticas do setor com cerca de 125 mil vidas em sua carteira, incluindo clientes de renome internacional como a Embraer. Através do uso de três produtos de seu portfólio – Data Horuss, Mapa de Saúde e Modelo Preditivo de Risco de Saúde -, a Horuss AI foi capaz de unificar e estruturar todos os bancos de dados da Unimed São José dos Campos em menos de 30 dias e, ato contínuo, entregar insights acionáveis bastante relevantes que já estão reduzindo os seus custos e aumentando sua qualidade assistencial.
“Liderada com brilhantismo pelo Dr. Fabio Baptista, esta é uma cooperativa que está na vanguarda da tecnologia e conta com uma equipe bastante qualificada e aberta à inovação. Por meio do uso de alguns de nossos produtos, já entregamos por exemplo uma estratificação completa de toda a população da carteira com base em riscos específicos e complexidades, permitindo, assim, uma alocação de recursos ótima por parte do cliente que agora pode antecipar com alta sensibilidade ações para que determinados grupos permaneçam saudáveis ao invés de adoecerem e se tornarem custos futuros. E tudo isso sempre atualizado em tempo real”, afirma Joel Rennó Jr, CEO e co-fundador da Horuss AI.
No caso da Unimed São José dos Campos, foi possível ainda identificar e rastrear uma base de clientes que estavam com exames de mamografia em atraso. A equipe médica pode agora acioná-los proativamente, alertando sobre a necessidade de uma consulta ou exame e evitando, desse modo, qualquer potencial progressão da doença que fatalmente resultaria em maiores custos e numa qualidade assistencial inferior. “Somente com esse feature de um de nossos produtos, a cooperativa pode agora obter ganhos líquidos mensais de mais R$ 1 milhão de reais através da antecipação e prevenção efetiva apenas no que diz respeito ao câncer de mama”, ressalta Dr. Pedro Batista, co-fundador da Horuss AI.
O presidente da Unimed São José dos Campos, Dr. Fabio Baptista, explica que ter os dados analisados por inteligência artificial foi o pontapé inicial para um serviço mais assertivo, com menos gastos e focado na melhoria da saúde.
“Para prevenir de maneira abrangente e precisa é necessário predizer os eventos, analisar os dados e reconhecer os padrões para então calcular todas as possíveis repercussões futuras. Com a tecnologia da Horuss AI, conquistamos agora essa capacidade preditiva com intuito de tornar nossa qualidade assistencial ainda mais eficaz e personalizada”, ressalta dr. Fabio.
Com um ano e meio de existência, a Horuss AI já conta com quase 3 milhões de vidas em sua carteira, representadas por operadoras de saúde, cooperativas Unimed e auto-gestões.
“Nosso objetivo é sempre obter excelentes resultados para nossos clientes, maximizando, dessa forma, os benefícios financeiros e assistenciais de curto, médio e longo prazo. Nosso sucesso sempre será medido pelo sucesso dos nossos clientes”, conclui Joel.