Business

HARMAN conclui aquisição da Sound United para expandir sua liderança em áudio premium

A HARMAN International (“HARMAN”), subsidiária da Samsung Electronics Co., Ltd., especialista em tecnologia para os mercados automotivo, corporativo e consumidores gerais, anunciou hoje a conclusão da aquisição da Sound United, antiga divisão de consumer audio da Masimo Corporation (NASDAQ: MASI). O portfólio de marcas icônicas da Sound United inclui Bowers & Wilkins, Denon, Marantz, Definitive Technology, Polk Audio, HEOS, Classé e Boston Acoustics.

Este marco estratégico representa uma expansão significativa nas áreas de atuação da HARMAN e sua presença em categorias-chave de produtos, que incluem áudio residencial, áudio automotivo, eletrônicos (amplificadores, componentes hi-fi, AVRs), e fones de ouvido. A combinação do distinto portfólio mundialmente reconhecido da Sound United, possibilita que a HARMAN ofereça a linha mais abrangente da indústria. Como resultado, a HARMAN está agora ainda mais capacitada a oferecer aos consumidores mais opções, inovação contínua e experiências excepcionais em ambientes variados.

“Faz parte da visão da HARMAN criar vivências que enriqueçam a vida das pessoas por meio de experiências sonoras”, disse Dave Rogers, Presidente da Divisão Lifestyle da HARMAN. “A vasta quantidade de marcas da Sound United é fundamentada em uma profunda paixão pelo som, inovação e compromisso com a qualidade, valores que estão totalmente alinhados aos da HARMAN. Esta transação abre oportunidades significativas de crescimento para todos, reforça a estratégia da companhia de construir sobre sua história de sucesso incomparável para alcançar novos patamares como líder em áudio.”

A Sound United passa a operar como uma Unidade de Negócios Estratégica (SBU) (Strategic Business Unit), de forma independente dentro da Divisão Lifestyle da HARMAN. Essa estrutura garante que o legado, a expertise e a base de clientes fiéis de cada marca permaneçam com suas respectivas identidades. Com o respaldo dos recursos globais e da escala da HARMAN, as marcas da Sound United alcançarão novos patamares, capacidades aprimoradas, ao mesmo tempo em que continuarão a cumprir com seus próprios objetivos e buscando desempenhar da melhor forma no mercado.

As novas marcas, conhecimentos e talentos agregados da Sound United acelerarão os avanços da HARMAN em tecnologia de áudio, ampliarão sua presença de mercado e reforçarão sua posição como líder global confiável na interseção entre som, cultura e tecnologia.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *