Mundo Motorizado

GWM Hydrogen powered by FTXT ultrapassa 2.000 caminhões a hidrogênio em operação na China

A GWM Hydrogen powered by FTXT acaba de colocar em operação uma nova frota de 500 caminhões movidos a célula a combustível de hidrogênio (FCEV) na cidade de Baoding, na China. Com isso, a empresa ultrapassa a marca de 1.000 veículos a hidrogênio em operação somente em 2025 e mais de 2.000 unidades em circulação no total, consolidando-se como uma das líderes globais em soluções de mobilidade verde.

A nova frota é composta por 200 caminhões leves voltados ao transporte refrigerado e distribuição de alimentos e 300 caminhões pesados destinados à logística de carvão. Com uma frota cada vez maior em operação, a empresa demonstra a viabilidade e a maturidade da solução a hidrogênio para o transporte de cargas em larga escala.

Esse marco reforça o avanço da GWM no desenvolvimento e aplicação da tecnologia de célula a combustível em veículos comerciais pesados, um dos segmentos mais desafiadores da mobilidade sustentável.

“A consolidação da frota de caminhões movidos a hidrogênio em operação reflete a maturidade tecnológica da GWM e o compromisso global da empresa com a descarbonização e despoluição do transporte. O hidrogênio é uma das chaves para uma mobilidade limpa, eficiente e de longo alcance”, afirma Davi Lopes, Head da GWM Hydrogen-FTXT Brasil.

Além de uma atuação robusta na China, o Brasil tem papel fundamental na estratégia global da GWM para o hidrogênio. O país foi o primeiro da América Latina a receber um caminhão a célula a combustível da marca, que foi um dos destaques durante a inauguração do Laboratório de Hidrogênio (LabH2), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo.

A parceria técnica entre GWM e IPT permitirá a realização de testes e estudos conjuntos voltados à segurança, desempenho e viabilidade do uso do hidrogênio em veículos pesados no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva nacional e alinhando o país às metas econômicas de baixo carbono.

Com iniciativas como a expansão de frotas comerciais na China e a cooperação tecnológica no Brasil, a GWM Hydrogen powered by FTXT reforça seu compromisso global em liderar a transformação do setor automotivo rumo a uma mobilidade limpa, inteligente e integrada.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

2 comentários sobre “GWM Hydrogen powered by FTXT ultrapassa 2.000 caminhões a hidrogênio em operação na China

  • Great article! I really appreciate the way you explained everything so clearly – it feels like you put a lot of effort into making it useful for readers. I’ve been exploring different tools and resources myself, and recently started using https://websiteerstellenlassenbamberg.de/ by Abdul, professional webdesigner in bamberg. It’s been a game changer for me, and reading your post actually gave me even more ideas on how to apply it. Thanks for sharing such valuable insights!

  • Thank you I have just been searching for information approximately this topic for a while and yours is the best I have found out so far However what in regards to the bottom line Are you certain concerning the supply

Fechado para comentários.