Google pode estar trabalhando em um Centro de Jogos para o Android

Se você é um Gamer, já deve ter notado, que o Android está se tornando uma excelente plataforma para games, cada vez mais elaborados e complexos. Mas ainda falta muito suporte do sistema operacional para a criação de um ecosistema robusto para games. Faltava! Pois a Google pode estar trabalhando justamente para melhorar esse ponto fraco do Android.

Android-Gaming-Apps

De acordo com fontes do site Android Police, um APK (Android Package) que foi dissecado pelos desenvolvedores, deixa pistas de que mudanças podem estar chegando à plataforma do robozinho verde. As dicas dentro do APK mostram que pode estar chegando adições à API (Bibliotecas de Apoio para o Desenvolvimento de Aplicativos) do Android incluem suporte a múltiplos jogadores, batepapo interno (chat), salas de espera (para jogos em rede), sistemas de ranking, e os famosos troféus ou medalhas… conhecidos dos jogadores de Playstation e do Xbox (Achievements).

Atualmente, cada distribuidora trabalha em sua própria infraestrutura, como a Gameloft ou a Eletronic Arts, a Rovio do Angry Birds. Mas um sistema unificado, sob a tutela do Google, traria uma enorme competitividade da plataforma em si, frente a outros grandes, como o próprio iOS da Apple ou o Xbox, o Playstation e a Nintendo. Com a chegada de novos consoles baseados no Android no mercado, esta notícia faz muito sentido.

No link abaixo, do Android Police, você pode ver mais detalhes sobre o que eles encontraram nesta biblioteca. Mas já aviso que é um pouco técnico! Quem acha que o Android pode se consolidar também como plataforma para jogos no futuro ?

Fonte: AndroidPolice

 

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Fechado para comentários.