Google Now voz já responde algumas perguntas em português do Brasil

Parece que a chegada do Nexus 4 no Brasil vai mesmo mexer com o , a última atualização do  Search trouxe algumas funcionalidades do Google Now  português.
Google Now
Abrindo o assistente de voz e fazendo perguntas básicas como “Qual a idade de Roberto Carlos” ou “Quantos habitantes tem o Brasil” já apresentam respostas em voz, mas algumas solicitações mais complicadas como “Procure restaurantes próximos” ou “Quando é o próximo  do Botafogo” ainda não funcionam propriamente como funcionam nos Estados Unidos. As respostas são curtas e com uma voz que não parece muito natural, mas já é um começo.
Atualize já o aplicativo do Google Search em seu  (lembrando que o Google Now só funciona em aparelhos com  4.1+) e deixe seu comentário! Teste a maior variedade de perguntas possível, pode ser que a variedade de respostas dependa da localização do aparelho, sendo assim podemos ter resultados diferentes.
Caso haja mal funcionamento da ferramenta, faça o  do pacote de voz Português-BR em Google Now > Configurações > Voz > Download de Reconhecimento de voz off-line.

Via BaixarApk

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

One thought on “Google Now voz já responde algumas perguntas em português do Brasil

  • 5 de abril de 2013 em 22:26
    Permalink

    Ta muito fraco

Fechado para comentários.