Google Now liberado para o iOS

Enquanto os usuários do iOS têm o Siri (assistente virtual da Apple) inteiro para só para eles, os usuários do Android tem o Google Now, o assistente virtual do Google com automação em função da localização, pronto para quando você precisa, sem que você nem precise perguntar. Bom acaba de mudar, pois a Google finalmente liberou o Google Now para o iOS, através de uma atualização de seu aplicativo de buscas.

google-now-iphone

 

Com esta atualização os donos de iPhones e iPads agora podem ter quase todas as funções da versão completa que existe no Android. Isto porque os donos de android ainda  mantém a exclusividade em alguns poucos recursos, como por exemplo poder exibir 7 cartões simultaneamente e a utilização de funções de sincronização rodando em segundo plano. Claro que, no Android, as funções do Google Now são melhores integradas, com uma barra de busca integrada, e o atalho direto no botão Home por exemplo.

Por enquanto, o Google ainda parece estar um pouco devagar para levar seus melhores serviços do Android para o iOS, visto que há claros conflitos de interesse e a questão da competição entre os sistemas. Num passado recente, a Apple deixou de utilizar os serviços de Mapa do Google, e flertou com a possibilidade de deixar de usar também os serviços de busca.  Se todos os melhores serviços da Google que são disponíveis no Android estivessem disponíveis também no iOS, por quê você compraria um Android?

Claro que existem muitas razões para escolher um Android, mas não dá para negar como o Google Now foi um fator decisivo de marketing para o Android, principalmente nos Estados Unidos, onde as informações sobre mapas e serviços públicos como linhas de metrô, ônibus, eventos esportivos, etc, estão todos bem integrados à base da gigante de buscas.

Qual sua opinião? Você acha que o Google deve manter a exclusividade de seus melhores serviços no Android ou expandir para outras plataformas, como o Windows Phone além do próprio iOS?

Abaixo, vejam o video de lançamento:

[youtube_sc url=iTo-lLl7FaM]

 

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.