Google Nest Mini chega ao Brasil

O Google trouxe para o Brasil a Google Nest Mini seu alto-falante inteligente com comandos de voz do Google Assistente. O produto chega ao pais com preço sugerido de R$ 349, e é o primeiro dispositivo de entrada da empresa que já funciona como controle para casa conectadas.

Google Next Mini Brasil
Google Next Mini Brasil

A Google Nest Mini foi apresentada lá em outubro de 2019. A Google Nest Mini mini é um upgrade da antiga Google Home ganhando um áudio melhor e um chip que processa localmente os comandos do Google Assistente. Porem a versão Brasil, vem com o chip mas ele não será ativo por hora, então ela ainda depende 100% da internet.

Parceiros Google
Parceiros Google

A chegada da Google Nest Mini melhorou a parceria do Google com empresas como Positivo, TCL, iRobot, Sony, Bose, LG, Geonav, veículos de comunicação do Brasil, como UOL, Folha, Veja e O Globo, além de consumir conteúdos do Spotify, Netflix e mais plataformas de streaming. Isso tudo para dar uma experiência ainda melhor ao consumidor.

Parceiros de conteúdo Google
Parceiros de conteúdo Google

Para ativar o Google Nest Mini basta o proprietário usar o mesmo “Ok Google” que ele já usa no smartphone, e pedir para executar o comando. Como ouvir uma música no Spotify, ouvir uma notícia ou até mesmo definir alarmes, lembretes, previsão do tempo ou até mesmo o trânsito de um ponto a outro. Esse comando também serve para controlar os dispositivos conectados da sua casa como acender as luzes, ligar a tv, mudar a temperatura ou ligar o ar-condicionado, ligar uma cafeteira (vale lembra que só funciona em modelos simples nada de cafeteiras de capsulas), acionar um robô aspirador entre outras diversas funções que se pode fazer.

Som duas vezes mais potente que a versão anterior
Som duas vezes mais potente que a versão anterior

Para os amantes do produto que pensar em ter mais de uma Google Nest Mini, tem outra possibilidade, você pode pedir para quem usa mesma música seja reproduzida em todas ao mesmo tempo tempo, ou seja, ter outras Google Nest Mini espalhadas pela casa ainda permite que além dos controles conectados você ainda tenha a mesma música espalhada por todas. Falando em música a Google Nest Mini promete som de alta potência, com graves mais fortes e som 360 graus graças a três microfones de campo, que ainda permitem que a Google Nest Mini suba o volume mesmo que um produto com volume maior esteja ligado, para que ela receba o comando adequado. Agora os que preferem privacidade, ela tem um botão físico que permite desligar de ficar ouvindo as conversas do usuário o tempo todo.

Grafite e Giz serão as duas cores comercializadas
Grafite e Giz serão as duas cores comercializadas

A Google Nest Mini é um pouco menor que a geração anterior, mais leve pois é feita de material reciclado, como está sendo comercializada no Brasil, virá com plug de tomada já adaptado ao padrão Brasil, porem não se engane se sua tomada for mais funda, será preciso um adaptador. O modelo está disponível em duas cores, giz (cinza claro/Branco) e carvão (cinza escuro/preto).

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

One thought on “Google Nest Mini chega ao Brasil

Fechado para comentários.