Apps

Google Maps com Realidade Aumentada

O Google Maps, além de ajudar o usuário a navegar, explorar e fazer algumas atividades na sua cidade, também é um poderoso companheiro de viagem. Agora, é possível usar o aplicativo para conferir todas as reservas de hotel e de voo em um só lugar, além de fazer o check-in no aeroporto ou a caminho para o próximo hotel. 

Basta tocar nas três linhas cinzas no canto superior esquerdo da tela e depois em “Seus lugares”. Em seguida, acesse a guia “Reservas”, onde aparece uma lista das próximas viagens. Ao selecionar a viagem, o usuário pode acessar suas reservas instantaneamente, mesmo se estiver off-line.

Com o recurso chamado Live View, é possível usar a realidade aumentada (RA) para ver melhor o caminho a percorrer. Setas e direções são colocadas no mundo real para guiar o seu caminho. O recurso chega à versão beta para dispositivos Android e iOS que suportam ARCore e ARKit a partir desta semana.

Com o Google Maps, o usuário encontra também restaurantes que combinam com o seu estilo, ver quanto tempo dura a espera e até fazer uma reserva sem sair do aplicativo. Com o recurso de pratos populares, é possível descobrir rapidamente quais são os itens do menu que devem ser experimentados.

Se o usuário optar por ativar a configuração do Histórico de Localização, poderá usar a versão atualizada da Linha do Tempo para lembrar de um restaurante ou loja que visitou.Também é possível ver todos os lugares que visitou em um país ou uma cidade e até mesmo detalhar as categorias de lugares visitados, incluindo restaurantes, lojas, atrações, hotéis e aeroportos. Quando alguém pedir recomendações de viagem, basta exportar os lugares para uma lista, fazer anotações e compartilhar com amigos e familiares.

As reservas de voos e hotéis, o Live View (em países em que o Street View está disponível) e a nova Linha do Tempo começam a aparecer nos telefones nas próximas semanas. As reservas e o Live View estão chegando ao Android e iOS, e a nova Linha do Tempo está disponível no Android.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br