Novidades

Google lança Laboratório de Sustentabilidade

A Google, por meio da Google News Initiative, frente de esforços do Google de apoio ao jornalismo, abre inscrições para o Laboratório de Sustentabilidade, programa de apoio e formação de organizações e profissionais que fazem a cobertura noticiosa ambientais e divulgação científica. O intuito é aumentar a audiência e cobertura da agenda sustentável, por meio da promoção da saúde financeira (letramento em produtos e mecanismos de monetização) dessas organizações e pela construção de um senso de comunidade entre os veículos de comunicação especializados neste tema de cobertura.

“Pela relevância do tema e pelo protagonismo do nosso país sobre ele, ficamos entusiasmados em anunciar o Laboratório de Sustentabilidade no Brasil, um programa inédito da Google News Initiative no mundo. Reforçando o compromisso da Google News Initiative (GNI) de impulsionar negócios sustentáveis, iremos fornecer ferramentas e conhecimento para produtores independentes e organizações jornalísticas com foco na cobertura ambiental expandirem sua audiência e cobertura. Esperamos contribuir para o fortalecimento desses veículos e do ecossistema que cobre essa agenda como um todo, por meio da troca de experiências entre eles”, afirma Henrique Matos, diretor de Parcerias de Notícias do Google na América Latina.

O programa terá duração de três meses e selecionará 20 organizações, de todas as regiões do país, para participarem dos treinamentos e workshops com foco em três pilares: educação, parcerias e produtos. Além disso, os 7 módulos do curso serão disponibilizados remotamente, para que mais pessoas tenham acesso. Ao fim do programa, espera-se que os participantes tenham ampliado seus conhecimentos e estejam aptos para impulsionar seu negócio por meio de ferramentas de análise de audiência e engajamento com o leitor, além de análise de produto e proposta de valor e monetização.

Conheça os módulos do Lab de Sustentabilidade:

  1. Audiência e Dados
  2. Monetização
  3. Startups & Empreendedorismo
  4. Youtube & Vídeo
  5. Produtos
  6. Monetização de Audiência
  7. Conteúdo

Com início previsto para abril, mesmo mês quando os selecionados serão divulgados, o programa já está com suas inscrições abertas e podem ser acessadas neste link até 17 de abril. Podem se inscrever organizações de notícias que operam no Brasil, têm de 2 a 100 funcionários e operam a pelo menos 6 meses com conteúdo digital. Mais informações podem ser obtidas no link da inscrição.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

Um comentário sobre “Google lança Laboratório de Sustentabilidade

Fechado para comentários.