Google lança Google Business Messages

O Google anunciou o lançamento do Google Business Messages. O novo canal promete revolucionar o mercado de atendimento digital, permitindo uma comunicação simples e direta entre marcas e consumidores. Uma das parceiras do Google nesse lançamento é a Ubots, startup brasileira especializada em soluções de relacionamento digital e inteligência artificial. 

Um dos principais diferenciais do Google Business Messages são seus pontos de entrada. O usuário poderá iniciar um chat com a empresa ao pesquisá-la no próprio buscador do Google ou no Google Maps. Desta forma a jornada de relacionamento entre o consumidor e a empresa fica direta e objetiva. 

“Estamos muito felizes com essa parceria e a oportunidade de possibilitar mais esse canal para os nossos clientes. O Business Messages possui diversas funcionalidades pensadas para tornar a experiência das pessoas mais satisfatória e eficiente, potencializando estratégias de vendas, relacionamento e reconhecimento de marca, com um potencial enorme de obterresultados expressivos”, comenta Rafael Souza, CEO da Ubots.

Os consumidores podem resolver boa parte de suas demandas com as empresas diretamente pelo chat do Business Messages. Desta forma, a organização reduz o tempo de atendimento e os custos operacionais. A tecnologia também gera maior conversão de leads, facilitando a decisão final de compra. 

Estima-se que 93% dos brasileiros pesquisam no Google antes de fazer uma compra, segundo o estudo State of Search Brazil. Os segmentos mais procurados são os de varejo, alimentação, financeiro, indústria, saúde e imobiliário.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]