AndroidAppsNovidades

Google irá permitir localizar smartphones Android perdidos

A gigante Google está querendo lançar no mercado um serviço igual a empresa da maçã, sim uma serviço que irá permitir os usuário de robozinhos (Android) a encontrarem seu devices perdidos/roubados. O Google anunciou em seu blog oficial nesta sexta-feira (2) que o serviço permitirá que qualquer pessoa com uma conta Google localize seus aparelhos perdidos em um mapa atualizado em tempo real, possam acionar seu alarme e até apagar remotamente o conteúdo armazenado nele, a ferramenta rodará em todos os dispositivos com o Android 2.2 ou superior.

Serviço do Google exibe localização de smartphone que roda Android perdido. (Foto: Divulgação/Google)
Serviço do Google exibe localização de smartphone que roda Android perdido. (Foto: Divulgação/Google)

A empresa é claro que vai melhor o processo que existe hoje na Apple com o Android Device Manager, onde o usuário poderá além de localizar o aparelho irá permitir colocar seu telefone para tocar no volume máximo mesmo quando ele estiver em modo silencioso, isso a Apple ainda não fez, e assim poder localizar seu aparelho em tempo real e por último se não conseguir resgatar seu dispositivo nem com a localização será possível dar um reset (wipe) de forma remota no aparelho para que suas informações ou dados não sejam usada em mãos erradas.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br