Google Assistente na IFA 2019

A IFA 2019 Google marca presença para destacar os parceiros que trazem o Google Assistente em suas caixas de som inteligente, smartphones, fones de ouvido, TVs e dispositivos para a Casa Conectada. O Google Assistente está disponível em mais de 30 idiomas e 80 países.  No Brasil, o Google Assistente já está disponível em português em smartphones, caixa de som inteligente, Android TV e fones de ouvido compatíveis. 

Modo Ambiente no celular

Uma das primeiras novidades apresentadas é o Modo Ambiente. Quando o celular estiver carregando, essa função permitirá que o usuário visualize notificações e lembretes, inicie uma lista de reprodução e controle aparelho da casa conectada a partir da tela bloqueada. Quando o telefone não estiver sendo usado, a tela se transforma num porta-retratos digital conectado ao Google Fotos do usuário, dando um toque personalizado. O Modo Ambiente estará disponível no Lenovo™ Smart Tab M8 HD, que será lançado em breve (ele vai funcionar quando o aparelho estiver encaixado no carregador inteligente), e também no Lenovo Yoga™ Smart Tab (quando o dispositivo estiver inclinado na vertical sobre o apoio de tela) – bem como nos novos Nokia 6.2 e 7.2, quando estiverem carregando.

Faça chamadas de áudio e vídeo no WhatsApp Android

leitura e o envio de mensagens sem utilizar as mãos já é um dos serviços do Google Assistente mais conhecidos pelos usuários. A partir de agora, também será possível fazer chamadas de áudio e vídeo em viva-voz com o Assistente através do aplicativo WhatsApp Android. No momento, a novidade está disponível apenas em inglês. 

Novos dispositivos com Google Assistente

Durante a IFA, também serão lançados uma série de dispositivos com Google Assistente para o mercado Europeu. Informações sobre disponibilidade no Brasil serão providas pelo fabricante. Confira abaixo os lançamentos:

Novos fones de ouvido equipados com Google Assistente também estão chegando ao mercado, incluindo o JBL LIVE300 TWS, Harman Kardon FLY ANC, Bose NC700, Cleer Flow II e Halo, Phillips PN505 e PH805 e Sony WI-1000XM2 e WH-H910N. Ao conectá-los ao smartphone, o Assistente pode ser ativado instantaneamente, com apenas um toque no botão do fone de ouvido, permitindo pular para a próxima faixa da playlist, escutar e responder a mensagens ou criar lembretes usando a voz.

Há alguns meses, o Google introduziu, pela primeira vez, o Assistente a caixas de som inteligentes da Sonos Bose. Esse serviço já está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá, França, Austrália e Holanda – e, até o fim do ano,  outros países serão incluídos nesta lista. E mais uma novidade: o Assistente vai ajudar o usuário em qualquer cômodo da casa e até no quintal, graças à novas caixas de som inteligente com bateria como Sonos Move, Bose Portable Home Speaker e JBL Link Portable. O Google Assistente também chega à diversas caixas de som inteligente e aparelho de som “soundbars” ativados por voz, incluindo JBL Link Music, Phillips AW25 e TAPN805(aparelho de som “soundbar”), Konka G1, SEIKI Tough (aparelho de som “soundbar”), Konka G1, SEIKI Tough e Cigar, Braun Audio LE01, LE02 e LE03. 

O Assistente também estará disponível em mais modelos de Android TV fabricados pelas principais marcas, como Hisense, Sony, TCL, Philips, Changhong, Haier, Skyworth, Metz, Vestel, Sharp, JVC , XGIMI Projector, HKC e Expressluck.  

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish