Dispositivos

Google anuncia novidades de IA generativa para anúncios na Busca e no Shopping

O Google anunciou nesta terça-feira (21) novas funcionalidades baseadas em inteligência artificial generativa para a publicidade digital que tornarão os anúncios nas plataformas da empresa mais imersivos. As novidades apresentadas durante o Google Marketing Live 2024 também permitirão aos anunciantes conectar ainda mais as suas marcas com os consumidores, ganhar mais agilidade e eficiência na produção de peças, e ganhar escala na criatividade.

Confira abaixo os principais destaques desta edição do Google Marketing Live:

  • Novos controles criativos no Performance Max. Em breve, os anunciantes poderão compartilhar suas diretrizes de fontes e cores, bem como fornecer pontos de referência de imagens para gerar novas variações de ativos criativos para as campanhas. O Google está introduzindo novos recursos de edição de imagens para que os anunciantes possam adicionar novos objetos, ampliar planos de fundo e recortar para se adaptarem a qualquer formato, tamanho e orientação.
  • Novas experiências imersivas de anúncios do Google Shopping. Em breve, os anunciantes poderão aprimorar seus anúncios do Shopping com recursos visuais imersivos, incluindo teste virtual e geração de anúncios giratórios 3D. Ainda neste ano, o Google vai apresentar um recurso que permite aos consumidores se aprofundar no conteúdo do anunciante, acessando vídeos e resumos de produtos, além de opções similares ao item que esteja procurando.
  • Novas oportunidades para os consumidores. Os anúncios sempre foram uma parte importante da jornada de informação do consumidor. Em breve, o Google começará a testar anúncios na Busca e no Shopping nos Resumos Gerados por IA (AI Overviews) para usuários nos Estados Unidos. Além disso, a empresa começará a testar uma nova experiência de anúncio na Busca para ajudar a orientar as pessoas em decisões de compra.

Para mais informações, acesse os nossos blogposts:

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br