Ford premia o melhor técnico da sua rede em competição nacional
Ninguém gosta de levar o carro à oficina – e, quando é preciso, quer ser atendido de forma rápida e eficiente. Para garantir a satisfação do cliente, a Ford incentiva o aprimoramento contínuo dos técnicos da sua rede com um programa robusto de treinamento e promove anualmente a Competição Nacional de Habilidades Técnicas (CNHT).
A edição de 2025 da competição chegou à etapa final com uma prova prática no Ford Academy, centro de treinamento da marca no SENAI Ipiranga, em São Paulo. Os seis finalistas tiveram um prazo de duas horas para diagnosticar e corrigir seis falhas simuladas nos veículos.
“A prova é estruturada para avaliar diferentes habilidades dos técnicos, como conhecimentos de diagnóstico e medições com equipamentos eletrônicos, falhas por sintomas, testes, raciocínio lógico sobre sistemas elétricos e leitura de diagramas”, explica Renato Silva, supervisor de Treinamento da Ford.
O avanço rápido das tecnologias automotivas exige que os técnicos se atualizem de forma permanente, utilizando a plataforma de treinamento disponibilizada pela Ford. A Competição Nacional de Habilidades Técnicas também é uma forma de valorizar o trabalho dos técnicos da Rede Ford, reconhecendo o seu empenho e evolução.
Finalistas
A primeira fase da Competição Nacional de Habilidades Técnicas da Ford constou de uma prova online, que selecionou 24 técnicos. Na segunda etapa, uma prova presencial no Ford Academy apontou os seis melhores. Na grande final, o vencedor foi Bruno Brandenburg de Andrade, da Ford Barigui Marechal, de Curitiba, PR.
Os demais finalistas foram: Alexandre Costa, da Caer Oceânica, de Niterói, RJ; Reney Castro, da Brasal Taguatinga, de Brasília, DF; Haverson Toniato, da Viafor Colatina, de Colatina, ES; Samuel Alexandre, da Globo Balneário Camboriú, Camburiú, SC; e Anderson Batista, da Cimavel Jardins, de Aracajú, SE.
