Chegou o dia da LG apresentar seus produtos 2015 em terras brasileiras. O evento contou com a presença do presidente da LG Brasil e América Latina, Cesar Byun.
Presidente da LG com seu G4 em couro
A grande vedete do dia era o LG G4, mas a LG não apresentou somente ele ela apresentou outros dois modelos baseados no LG G4, o LG G4 Beat e o LG G4 Stylus.
Família LG G4
LG G4 Beat é destinado aqueles que querem um aparelho mais compacto e com um preço mais acessível com tela de 5.2 polegadas e câmera de 13 MP na traseira e frontal de 5 MP, ele vem equipado com processador da Qualcomm o Snapdragon 615, e 16 gb (8 internos 8 no MiscroSD) e bateria de 2,210.
LG G4 Beat, ótimo custo benefício
Já o LG G4 Stylus é um considerado pela LG um phablet, e vem para bater direto com a Samsung e sua linha Note, assim como o concorrente o Stylus conta com uma caneta para quem gosta de fazer anotações manuais. O G4 Stylus vira em duas versões de 4G e 3G com HDTV no padrão Full SEG em uma tela de 5.7. Assim como o G4 Beat a câmera será de 13 MP na traseira e frontal de 5 MP, só que o processador escolhido para trabalhar com esse modelo foram 2 diferentes, para o modelo 3G o processador é o mediatek mt6592m, já a 4G usa o Qualcomm 410 e novamente como o G4 Beat ele virá com 16 gb (8 internos 8 no MiscroSD) bateria mais robusta de 3000.
Para aqueles que querem um phablet e não abrem mão da caneta stylus o LG G4 Stylus é a solução
O preço sugerido são R$ 1.429 no LG G4 Beat, R$ 1.499 no LG G4 Stylus 3G e R$ 1.499 no LG G4 Stylus 4G.
Mas o grandes estrela era o já esperado LG G4, esse chega ao Brasil com as mesma configurações do exterior, 16 MP e lente de 1.8 e para os amantes de foto em extrema qualidade, realmente a LG está ouvindo os consumidores como ela disse, o aparelho está extremamente lindo e com qualidades de fotos fantásticas, inclusive ele agora salva as fotos em formato RAW (imagens digitais que contém a totalidade dos dados, é quase que o negativo da foto), além de contar com uma ferramenta de espectro de cor que melhora ainda mais a captura de cores, a LG promete com ela tecnologia trazer o verdadeiro branco as fotos ao invés daquele branco amarelado muito comum.
Para os amantes de selfie a câmera dianteira também foi elevada para 8 MP e com a ajuda do software Quick Interval Shot que já é uma evolução de outro produto da empresa que é o Quick Selfie da LG, com esse novo software as chances de conseguir uma imagem ficaram ainda maiores, pois ao invés de tirar uma única selfie ele agora faz 4 e você escolhe a melhor.
A bateria do LG G4 é removível com 3.000 mah, para garantir um maior desempenho e durabilidade usa o G4 vem com o processador Qualcomm hexa-core 64-bit, com 1,8 GHz Snapdragon 808 10X, isso promete ao aparelho 1 dia inteiro de uso sem recarregar. A escolha do Snapdragon 808 é justamente por isso, porque a LG escovou tanto, mas tanto seu aparelho que ele roda extremamente fluído e com ótima performance sem precisar usar o Snapdragon 810, outro ponto que demonstra que ela está escutando e muito os consumidores.
O LG G4 chega às lojas brasileiros agora a R$ 2.299,00 com as variantes Single SIM e Dual SIM e sua versão de couro chega às R$ 3099,00, os que comprarem agora ainda correm o risco de ganhar a qualidade do aparelho, mas levam junto um fone de ouvido ou ainda um LG Watch Urbane, o relógio da marcar.
O novo relógio inteligente Watch Urbane da LG traz um visual luxuoso com design todo em metal. O gadget vem integrado com um display de 1,3 polegadas OLED, com resolução de 320 x 320 pixels, um processador de 1,2 GHz Qualcomm Snapdragon 400 e memória RAM de 510 MB, que promete ser capaz de satisfazer os usuários mais exigentes. Além disso, o SmartWatch traz 4 GB de espaço para armazenamento e uma bateria com potência de 410 mAh. No sistema operacional está a atualização mais recente do Android Wear, do Google, sendo compatível com dispositivos Android, na versão 4.3 ou superior. Tudo isso, claro, por R$ 1.599.
Watch Urbane chega em grande estilo
Todas as versões rodam a versão mais recente 5.1 Lollipop do Android. Além disso, todos terão versões dual chip. O G4 terá opções de um chip ou dois, enquanto as versões Beat e Styuls serão só com espaço para dois chips, característica importante para o consumidor brasileiro segundo Marcel Inhauser, especialista da LG.
Experimentação
Na área de experimentação já pude ter contato com com os 4 lançamento, lógico que de cara eu fui no LG G4, logo de cara notei a curvatura, ele ainda continua curvo como o LG G3, porem ela pareceu diminuir um pouco, achei inclusive que ficou ainda mais preciso na pegada. Inclusive essa pegada foi um ponto de ataque da LG, ela fez o G4 em 3 materiais, metalizada, policarbonato ceramizado e a versão couro, todas fantásticas, mas a couro me agradou muito. A tela com a tela IPS do G4 realmente é de babar com 5,5 polegadas levemente curvada com resolução de 2560×1440 pixels, ótimo contraste, brilho lindo e boa saturação de cores, chego a dizer que é uma das melhores telas do mercado se não é a melhor.
Menos curva e uma pequena ainda mais precisa o LG G4 melhorou o que já era bom no LG G3
A câmera era o meu foco nesse aparelho, a qualidade é linda e a nova lente com abertura f/1,8 faz realmente a diferença e cumpre o que promete em capturar fotos em ambientes com pouca luz. Eu fiz uma foto da foto que até eu babei, literalmente essa câmera transforma qualquer leigo em um fotógrafo semi-profissional. Afinal agora é possível configurar velocidade do obturador, ISO e até foco, por meio dos novos controles deslizantes, sim ainda mais próximo de uma câmera semi-profissional, o modelo é o primeiro do mundo a vir com sensor de espectro de cor, que melhora a leitura dos tons RGB, além de estabilizador OIS 2.0.
Foto da Foto que estava sendo feita com o LG G4 já impressiona e muito na qualidade da imagem e nas cores
Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas
► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.