Epson lança software gratuito para gestão do parque de impressoras 

Todo profissional da área de produção e de distribuição de rótulos e etiquetas sabe que é fundamental para o sucesso do serviço assegurar o funcionamento correto de todo o seu parque de impressão. Percebendo uma demanda por ferramentas aprimoradas para configurar e conhecer todos os recursos dos equipamentos, a Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, anunciou a plataforma Epson Device Admin para suas impressoras de etiquetas coloridas sob demanda, da linha ColorWorks® Série C6000. Gratuito, o recurso foi criado para auxiliar na instalação, configuração e gerenciamento de impressoras de etiquetas conectadas em rede. 
 

“Os processos de instalação e gerenciamento na impressão de etiquetas e rótulos costumam ser caros e demorados, envolvem recursos que as equipes de TI nem sempre têm à disposição”, diz Marcelo D’Alessio, gerente de Produtos da Epson no Brasil. “A intenção da Epson ao criar a ferramenta é poupar os empreendedores do desgaste com a instalação e das despesas adicionais para reforçar a equipe de TI ou para contratar suporte. O aplicativo também permite gerenciar os trabalhos de impressão a distância, e inclui alertas e atualizações automáticas para evitar ao máximo qualquer período de inatividade”. 
 

Disponível para toda a linha ColorWorks® Série C6000 , incluindo os modelos CW-C6000ACW-C6000P, CW-C6500A e CW-C6500P, o Epson Device Admin permite que as empresas gerenciem remotamente impressoras de etiquetas distribuídas pelo local, conectadas em rede. Algumas das características são: 

  • Função de configuração em massa para adicionar e configurar uma impressora “principal” a todas as outras da linha de produção
  • Criação e atualização de grupos de impressoras com base em fatores como localização ou regiões geográficas.
  • Alertas automáticos por e-mail ou mensagens de texto sobre baixos níveis de tinta, mensagens de erro ou outras condições.
  • Atualizações automáticas de firmware usando janelas de tempo definidas pelo usuário para que as operações de impressão não sejam interrompidas.
  • Monitoramento detalhado de todas as impressoras de etiquetas conectadas à rede, permitindo que os administradores identifiquem e resolvam remotamente quaisquer condições do dispositivo para maximizar a produtividade e minimizar o tempo de inatividade.
  • Geração de relatórios sobre o uso de dispositivos e insumos para facilitar o gerenciamento e monitoramento.

As impressoras da linha ColorWorks Série C6000 são as primeiras especialmente projetadas para aprimorar a impressão a cores nos equipamentos de a transferência térmica e de impressão em preto e branco1.  Quatro modelos proporcionam grande volume de impressão de etiquetas coloridas para uso industrial, alcançando uma velocidade de impressão de até 5 polegadas por segundo2. A linha Epson ColorWorks® Série C6000 está disponível para aquisição em toda a rede de parceiras autorizadas da Epson no Brasil.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]