Epson apresenta soluções completas em projeção e tecnologia educacional na Bett Brasil
Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, a Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, participou da Bett Brasil 2025, um dos principais eventos de inovação educacional da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para marcar a 30ª edição do evento, a empresa apresentou aos profissionais da educação um portfólio de soluções tecnológicas compatíveis com diferentes modelos pedagógicos, tamanhos de salas de aula e contextos escolares, e ainda trouxe para o estande projetores com interatividade simultânea, gamificação e experiências imersivas.
Um dos destaques da marca para o evento foi o EpiqVision FH02, projetor portátil com uma tela de até 300 polegadas em Full HD. Com recursos smart, o modelo possui aplicativos e sistema operacional integrado, ideais para pesquisas e apresentação de conteúdo online em salas de aula. Para reforçar os benefícios do FH02 no contexto educacional, como contraste, nitidez e legibilidade, a Epson fez uma demonstração comparativa com outro modelo de categoria similar, permitindo que os visitantes vissem de perto as diferenças de desempenho.
Os visitantes da Epson também puderam conhecer o projetor interativo BrightLink 770Fi. Este equipamento transforma a sala de aula com uma experiência digital que oferece projeção interativa e ferramentas de colaboração. Os inovadores recursos da linha BrightLink® conectam professores, alunos, tecnologia e ideias, projetando uma tela interativa em praticamente qualquer superfície plana e facilitando a aprendizagem, engajamento e comunicação.
“Queremos mostrar que as nossas soluções são pensadas para se adaptar a diferentes realidades e transformar praticamente qualquer superfície plana em uma ferramenta de aprendizado. Há instituições com salas amplas, outras com limitações físicas ou orçamentárias. A tecnologia precisa ser funcional em todos os cenários”, conta Glauco Ferreira, Diretor-Executivo da Epson no Brasil.
Segundo o executivo, a Epson tem se estruturado para oferecer equipamentos que atendam tanto instituições com estrutura tecnológica consolidada quanto escolas que buscam soluções escaláveis e de fácil implementação. Pensando nisso, além do modelo tradicional de aquisição, a empresa também oferece um programa de locação de projetores com contratos de até 36 meses, permitindo que as escolas utilizem a tecnologia sem investimento inicial elevado. Neste modelo de negócio, os especialistas da Epson avaliam quais são os projetores ideais para as necessidades das instituições, além de oferecer serviço técnico com atendimento on-site.
Parcerias no estande: projeções imersivas, gamificação e áudio
A Chat Noir foi a produtora responsável pelo conteúdo do estande, incluindo o comparativo do FH02 e uma projeção imersiva em uma das paredes do espaço, oferecendo uma experiência ainda mais realista. O conteúdo visual controlado por tablet permitiu apresentações dinâmicas e o destaque de produtos específicos, conforme o interesse do espectador.
Durante o evento, a Epson também contou com a colaboração da Atheva, empresa especializada em soluções educacionais digitais. No estande, os visitantes puderam acompanhar uma demonstração de jogos educativos gamificados projetados no BrightLink 770Fi. O modelo contou ainda com um kit de lapela da linha WL combinado ao novo sistema All-in-One MXW neXt 2 e dois falantes Dante MXN5 , oferecidos pela Shure para garantir uma experiência sonora de qualidade profissional durante as demonstrações.
Exibição exclusiva do modelo EB-PQ2220B
Para que os visitantes conhecessem ainda mais o portfólio da Epson e suas diferentes funcionalidades, a marca também apresentou, de forma exclusiva durante a feira, o projetor EB-PQ2220B. O modelo foi utilizado como base da projeção imersiva e esteve em exibição para ilustrar possibilidades de uso da tecnologia em grandes ambientes.